Saúde

Anvisa supende venda de alguns medicamentos e produtos

16 de Janeiro de 2013 - Piatã

Nesta quarta-feira (16), a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) determinou como medida de interesse sanitário, a suspensão de dois produtos e alguns medicamentos em todo território nacional.

Segundo informações do Itapoan Online, por apresentar contagem microbiológica acima dos limites de controle estabelecidos pela Anvisa, está proibida a comercialização do produto Avon Care Shampoo Hidratante e Maciez (FS 87694 ), lote LP 3182, validade em 11/2005, fabricado pela empresa Avon Industrial Ltda., de São Paulo (SP). Também a suspensão do uso e comercialização das Luvas Volk (Luvas de vinil descartável) registro 60189110001 e 80189110002 comercializadas e importadas pelas empresas Volk do Brasil Ltda. DO BRASIL LTDA, de São Paulo (SP) e Volk do Brasil Ltda., localizada de Araucária (PR), por não ter registro dos seus produtos e Autorização de Funcionamento na Anvisa.

Se acordo com a publicação, todos os lotes de medicamentos fabricados pela empresa DGL Indústria e Comércio Ltda., de Franco da Rocha (SP), estão proibidos devido a deficiências técnicas em seus processos produtivos. Já o medicamento Bactrim IV, solução injetável, Lote RJ0399, fabricado em 08/2011 e com data de validade em 08/2016, fabricado pela empresa Produtos Roche Químicos e Farmacêuticos S.A., de São Paulo (SP), foi suspenso devido ao desvio de qualidade caracterizado por presença de partícula no interior da ampola. Fonte Itapoan online.

Comentários

Outras Notícias

[TJ-BA cria comitê estadual para monitorar política antimanicomial na Justiça]
Bahia

TJ-BA cria comitê estadual para monitorar política antimanicomial na Justiça

15 de Dezembro de 2025

Foto: Aline Gama / Bahia Notícias

[Jason Collins revela câncer cerebral agressivo e busca tratamento com terapias inovadoras]
Fofoca

Jason Collins revela câncer cerebral agressivo e busca tratamento com terapias inovadoras

15 de Dezembro de 2025

Foto: Divulgação

[Baixa adesão à PrEP na Bahia expõe gargalos nos serviços e desconhecimento sobre risco de HIV]
Saúde

Baixa adesão à PrEP na Bahia expõe gargalos nos serviços e desconhecimento sobre risco de HIV

15 de Dezembro de 2025

Foto: Ana Clara Pires / Bahia Notícias

[Serviços avançam na Bahia entre setembro e outubro de 2025, aponta IBGE]
Bahia

Serviços avançam na Bahia entre setembro e outubro de 2025, aponta IBGE

15 de Dezembro de 2025

Foto: Agência Brasil/Arquivo

[Enel diz que fornecimento de energia deve ser normalizado até amanhã]
Brasil

Enel diz que fornecimento de energia deve ser normalizado até amanhã

13 de Dezembro de 2025

Foto: Rovena Rosa/Agência Brasil

[Candidatos negros do CNU precisam passar por etapa de confirmação]
Educação

Candidatos negros do CNU precisam passar por etapa de confirmação

13 de Dezembro de 2025

Foto: Tânia Rêgo/Agência Brasil

Vídeos

[Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos]

Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos

30 de Junho de 2023

[Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o vídeo]

Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o...

28 de Fevereiro de 2023

Ver todos os vídeos

Categorias