Conheça e aprenda a fazer o salgado maromba, sucesso entre as celebridades
21 de Agosto de 2013 - PiatãO alimento tem preparo fácil e pode ser levado na bolsa
O salgado maromba está fazendo sucesso entre as celebridades que são conhecidas pela boa forma, como Carol Buffara e Gracyanne Barbosa.
A receita é fácil de fazer e o salgado pode ser congelado. Assim, você não precisa ir para a cozinha toda vez que quiser comer. Na hora de consumir o alimento, basta coloca-lo no forno.
O salgado é uma ótima opção para quem quer perder peso sem deixar de lado a saúde, pois apresenta baixo índice glicêmico (não estimula o acúmulo de gorduras) e teor também baixíssimo de carboidratos. Além disso, ele é uma excelente fonte de proteínas, que são importantes para que não haja perda de massa muscular.
O alimento deve ser consumido na hora do lanche, entre as principais refeições do dia. Quem quiser usar o salgado maromba como lanche pré-treino, deve come-lo 1h40 antes da atividade física, acompanhado de uma fruta.
Ingredientes:
100 g de frango (cozido ou grelhado)
50 g de batata doce (cozida)
1 colher de sopa de aveia
Recheio de sua sua preferência
Gema para pincelar
Orégano
Modo de preparo:
Bata o frango, a batata e a aveia no liquidificador ou processador. Em seguida, adicione 2 colheres de sopa de água. Quando formar um patê, leve ao congelador por pouco tempo (apenas para facilitar a modelagem. Não deixe congelar!). Faça os bolinhos, pincele a gema na parte de cima e coloque um pouco de orégano. Leve ao forno quente 280 graus por 20 minutos. Coloque numa forma antiaderente e não unte. Recheie com creme de ricota, tomate, atum, couve, frango, brócolis, abóbora, entre outras opções.
As informações são do IBahia.
Comentários
Outras Notícias
PGR denuncia Zema por calúnia contra Gilmar Mendes
16 de Maio de 2026Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil
IA pode gerar mais fake news nas eleições, alertam especialistas
16 de Maio de 2026Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil
Negacionismo fez brasileiros "perderem" 3,4 anos de vida na pandemia
16 de Maio de 2026Foto: Alex Pazuello/Semcom/Prefeitura de Manaus
Wagner Moura encerra gravações de novo filme inspirado em clássico iraniano
15 de Maio de 2026Foto: Instagram
Virginia Fonseca aciona Justiça após críticas feitas por Luana Piovani nas redes sociais
15 de Maio de 2026Foto: Instagram
Padre Fábio de Melo fala sobre depressão e revela período mais difícil da vida
15 de Maio de 2026Foto: YouTube
Vídeos
Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos
30 de Junho de 2023
Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o...
28 de Fevereiro de 2023