Saúde

Viagra feminino chega ao mercado e promete aumentar a libido da mulher

13 de Fevereiro de 2014 - Piatã

A Nord Pharma, fabricante do medicamento, diz que o produto" aumenta a libido e a excitação das mulheres" ao estimular o "fluxo sanguíneo para os órgãos reprodutivos"

Foto: Divulgação.Lady Prelox começa a ser vendido este mês

Uma nova pílula conhecida como "Viagra feminino" chega este mês às lojas da Inglaterra, prometendo aumentar o prazer que as mulheres têm nas relações sexuais. A Lady Prelox é feita à base de ervas, com um extrato de casca de pinheiro francês chamado Pycnogenol. Segundo O Globo, o medicamento será vendido por cerca de R$ 132 para 60 comprimidos - que são cor de rosa, lembrando o azul do Viagra. A indicação é de que sejam tomados dois comprimidos por dia.

A Nord Pharma, fabricante do medicamento, diz que o produto" aumenta a libido e a excitação das mulheres" ao estimular o "fluxo sanguíneo para os órgãos reprodutivos, bem como o cérebro".

Cientistas fizeram um estudo com 40 voluntárias durante oito semanas e todas relataram melhora na vida sexual depois do período. O presidente da Associação de Aconselhamento Sexual, Graham Jackson, disse ao jornal "Daily Mail" que a pílula pode de fato funcionar, analisando a teoria da sua criação. "Sabemos que em homens a disfunção sexual é basicamente um problema vascular. Não temos evidências concretas disso em mulheres ainda, mas pode haver uma relação", explica, acrescentando: "As pílulas não são afrodisíacas, se não houver desejo pelo parceiro nenhuma pílula funcionará".

Já o ginecologista Andy Heeps parece duvidar. "Disfunção sexual feminina é uma área complexa. Não há uma única causa, então não há solução mágica".

A versão masculina do Lady Prelox, o Prelox, foi lançado em 2010. Na Europa, o medicamento já vende o equivalente a 10 milhões de libras por ano.

*Correio

Comentários

Outras Notícias

[Terceirizados da Creta na Uesb recebem seus benefícios atrasados após intervenção de sindicato]
Economia

Terceirizados da Creta na Uesb recebem seus benefícios atrasados após intervenção de sindicato

19 de Agosto de 2026

Profissionais voltam a trabalhar na Uesb após paralisação, mas ainda tem grupo sem receber salário | FOTO: Divulgação |

[Centrais sindicais unem forças em defesa de pautas trabalhistas e destacam luta de Suíca pela aprovação do PL dos garis e margaridas]
Política

Centrais sindicais unem forças em defesa de pautas trabalhistas e destacam luta de Suíca pela aprovação do PL dos garis e margaridas

19 de Agosto de 2026

Foto: Divulgação

[Blogueirinha volta à TV com programa semanal e ao vivo no Multishow]
Fofoca

Blogueirinha volta à TV com programa semanal e ao vivo no Multishow

19 de Agosto de 2026

Foto: Reprodução/Instagram @blogueirinha

[Do reality às urnas: veja quais ex-BBBs disputam as eleições de 2026]
Fofoca

Do reality às urnas: veja quais ex-BBBs disputam as eleições de 2026

19 de Agosto de 2026

Foto: Reprodução/TV Globo

[Anvisa autoriza primeiro medicamento genérico à base de semaglutida no Brasil]
Saúde

Anvisa autoriza primeiro medicamento genérico à base de semaglutida no Brasil

19 de Agosto de 2026

Foto: Reprodução

[Brasil alcança menor número de casos de malária desde 1978]
Saúde

Brasil alcança menor número de casos de malária desde 1978

19 de Agosto de 2026

Foto: Reprodução