Médicos erram diagnóstico trinta vezes e mulher morre de câncer
31 de Maio de 2014 - PiatãUm inquérito para investigar a morte de Jeannine Harvey, 33 anos, concluiu que ela morreu de câncer de útero depois de médicos terem errado o diagnóstico da doença por trinta vezes, segundo a imprensa britânica. O médico legista concluiu que a equipe médica fracassou em diagnosticar e tratar a paciente.
Jeannine morreu em 2012. Os médicos cogitaram várias doenças, como crise de ansiedade, rompimento de um ligamento, entre outros, mas não diagnosticaram o câncer. Jeannine morreu oito meses depois de um exame de sangue indicar que havia algo errado. Outro resultado chegou a apontar para o câncer, mas foi ignorado pelo médico.
"Tudo o que queria era alguém para nos dizer como foi possível para médicos profissionais perder tantas oportunidades em diagnosticar corretamente e tratar a nossa irmã, cujo sofrimento e morte eram totalmente evitáveis", diz Marie Donovan, irmã de Jeannine. A família dela criou uma campanha na internet para pressionar as autoridades por respostas.
Com a publicidade do caso, o diretor-médico do Sandwell and West Birmingham Hospital, Roger Stedman, confessou a falha no diagnóstico. "Nossas investigações indicam que uma ressonância magnética em Jeannine deveria ter sido realizada, após uma laparoscopia realizada em fevereiro de 2012. Estamos verdadeiramente arrependidos. É claro que o tratamento apropriado teria antecipado a data do diagnóstico e teria impedido a dor e o sofrimento. Infelizmente, parece que o câncer de Jeannine já estava em um estágio que não teria sido curável".
A mulher deixou quatro filhos.
Com informações do Correio
Comentários
Outras Notícias
PGR denuncia Zema por calúnia contra Gilmar Mendes
16 de Maio de 2026Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil
IA pode gerar mais fake news nas eleições, alertam especialistas
16 de Maio de 2026Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil
Negacionismo fez brasileiros "perderem" 3,4 anos de vida na pandemia
16 de Maio de 2026Foto: Alex Pazuello/Semcom/Prefeitura de Manaus
Wagner Moura encerra gravações de novo filme inspirado em clássico iraniano
15 de Maio de 2026Foto: Instagram
Virginia Fonseca aciona Justiça após críticas feitas por Luana Piovani nas redes sociais
15 de Maio de 2026Foto: Instagram
Padre Fábio de Melo fala sobre depressão e revela período mais difícil da vida
15 de Maio de 2026Foto: YouTube
Vídeos
Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos
30 de Junho de 2023
Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o...
28 de Fevereiro de 2023