Saúde

Anvisa suspende vendas de dois medicamentos do laboratório Teuto

15 de Setembro de 2014 - Piatã

Dois medicamentos produzidos pelo laboratório Teuto tiveram a distribuição e comercialização suspensas pela Agência de Vigilância Sanitária (Anvisa) após vistoria realizada nesta segunda-feira (15). Foram encontradas irregularidades nos remédios Norfloxacino 400 mg (indicado para o tratamento infecções urinárias) e Cloridrato de Amitriptilina 25 mg (usado no tratamento de depressão).

De acordo com a reguladora, a vistoria foi feita após uma série de reclamações recebidas pelo SAC da empresa. Ainda segundo a Anvisa, na embalagem do lote 2946049 do Norfloxacino 400 mg havia blísteres de Cloridrato de Paroxetina 20 mg, outro medicamento, que é antidepressivo.

Já lote 2444510 do medicamento Cloridrato de Amitriptilina 25 mg, apresentou bolhas de ar entre os comprimidos, o que pode comprometer a preservação do remédio e sua eficácia.

A empresa ainda não se pronunciou e os medicamentos destes lotes foram retirados das prateleiras.

Comentários

Outras Notícias

[Terceirizados da Creta na Uesb recebem seus benefícios atrasados após intervenção de sindicato]
Economia

Terceirizados da Creta na Uesb recebem seus benefícios atrasados após intervenção de sindicato

19 de Agosto de 2026

Profissionais voltam a trabalhar na Uesb após paralisação, mas ainda tem grupo sem receber salário | FOTO: Divulgação |

[Centrais sindicais unem forças em defesa de pautas trabalhistas e destacam luta de Suíca pela aprovação do PL dos garis e margaridas]
Política

Centrais sindicais unem forças em defesa de pautas trabalhistas e destacam luta de Suíca pela aprovação do PL dos garis e margaridas

19 de Agosto de 2026

Foto: Divulgação

[Blogueirinha volta à TV com programa semanal e ao vivo no Multishow]
Fofoca

Blogueirinha volta à TV com programa semanal e ao vivo no Multishow

19 de Agosto de 2026

Foto: Reprodução/Instagram @blogueirinha

[Do reality às urnas: veja quais ex-BBBs disputam as eleições de 2026]
Fofoca

Do reality às urnas: veja quais ex-BBBs disputam as eleições de 2026

19 de Agosto de 2026

Foto: Reprodução/TV Globo

[Anvisa autoriza primeiro medicamento genérico à base de semaglutida no Brasil]
Saúde

Anvisa autoriza primeiro medicamento genérico à base de semaglutida no Brasil

19 de Agosto de 2026

Foto: Reprodução

[Brasil alcança menor número de casos de malária desde 1978]
Saúde

Brasil alcança menor número de casos de malária desde 1978

19 de Agosto de 2026

Foto: Reprodução