Erro do hospital pode ter causado o primeiro caso de transmissão do Ebola nos EUA
13 de Outubro de 2014 - Piatã
Foto: Reprodução.
O diretor dos Centros para o Controle e a Prevenção de Doenças (CDC, na sigla em inglês), ligado ao Departamento de Saúde dos EUA, Thomas Frieden afirmou que a equipe que tratou de Thomas Duncan, que morreu após contrair o Ebola no Texas - EUA cometeu um erro "claro" que resultou na transmissão da doença. O CDC confirmou um exame em uma das profissionais de saúde que atendeu Duncan teve resultado positivo. Se confirmado, este será o primeiro caso de contágio do Ebola dentro dos EUA.
A mulher cujo exame resultou em positivo está em isolamento e sua condição é estável. Ela passará por mais exames. Se o diagnóstico de ebola for confirmado, será o primeiro caso de contágio dentro dos EUA. O nome dela e sua posição no hospital não foram divulgados a pedido da família.
Frieden prometeu a realização de um inquérito para descobrir como ocorreu a transmissão da doença, e acrescentou que outras 48 pessoas que podem ter tido contato com Duncan também estão em observação. Segundo Frieden, a investigação vai se concentrar em possíveis violações durante dois "procedimentos de alto risco" com o paciente infectado, a diálise e a colocação de um tubo para facilitar a respiração de Duncan.
Daniel Varga, do setor de Recursos de Saúde do Estado do Texas, informou que a mulher usou luvas, avental, máscara e proteção enquanto tratava do paciente durante a segunda e última internação. Frieden, por sua vez, afirmou que a educação e treinamento dos profissionais de saúde vão aumentar, e mais medidas serão colocadas em prática para reduzir o número de funcionários que tratam os casos de ebola.
Comentários
Outras Notícias
Terceirizados da Creta na Uesb recebem seus benefícios atrasados após intervenção de sindicato
19 de Agosto de 2026Profissionais voltam a trabalhar na Uesb após paralisação, mas ainda tem grupo sem receber salário | FOTO: Divulgação |
Centrais sindicais unem forças em defesa de pautas trabalhistas e destacam luta de Suíca pela aprovação do PL dos garis e margaridas
19 de Agosto de 2026Foto: Divulgação
Blogueirinha volta à TV com programa semanal e ao vivo no Multishow
19 de Agosto de 2026Foto: Reprodução/Instagram @blogueirinha
Do reality às urnas: veja quais ex-BBBs disputam as eleições de 2026
19 de Agosto de 2026Foto: Reprodução/TV Globo
Anvisa autoriza primeiro medicamento genérico à base de semaglutida no Brasil
19 de Agosto de 2026Foto: Reprodução
Brasil alcança menor número de casos de malária desde 1978
19 de Agosto de 2026Foto: Reprodução
Vídeos
Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos
30 de Junho de 2023
Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o...
28 de Fevereiro de 2023