Chile descarta primeiro caso de Ebola no país
12 de Outubro de 2014 - Piatã
Foto: Reprodução.
O Chile descartou o primeiro caso suspeito de Ebola no país. O Ministério da Saúde chileno informou que o homem internado em um hospital de Santiago com sintomas de febre neste domingo (12) não é um caso suspeito de Ebola, mas continuará internado numa zona de pacientes infecciosos. “O cidadão chileno de 54 anos que está no hospital Barros Luco e esteve na Guiné Equatorial, chegando ao Chile via Madri não corresponde a um caso suspeito de Ebola”, explicou a ministra da Saúde, Helia Molina. “A probabilidade de que ele tenha Ebola é muito baixa”, concluiu.
“Segundo os protocolos estabelecidos, o paciente foi isolado imediatamente para avaliar seu estado de saúde e prevenir possíveis situações de contágio no centro hospitalar”, informou o ministério da Saúde. Molina explicou que o paciente seria um “provável caso suspeito”, já que anteriormente sofreu de malária, o que torna possível de confundir os sintomas. “Neste caso, iremos transferí-lo para um hospital referência em infectologia”, explicou Molina.
O homem, cujas iniciais são J.G.F., segundo informações do site de notícias G1, chegou à emergência do hospital Barros Luco, no sul de Santiago, com "sintomas febris" às 12h30 locais e esteve na África entre 9 de junho e 5 de outubro. Ele foi submetido a exames enviados ao Canadá, cujos resultados divulgados nesta segunda-feira darão mais pistas sobre seu estado. Desde agosto, outras oito pessoas que chegaram ao Chile vindas da África estiveram em observação por virem de zonas onde puderam estar expostas ao Ebola, mas os casos foram descartados.
Comentários
Outras Notícias
TJ-BA cria comitê estadual para monitorar política antimanicomial na Justiça
15 de Dezembro de 2025Foto: Aline Gama / Bahia Notícias
Jason Collins revela câncer cerebral agressivo e busca tratamento com terapias inovadoras
15 de Dezembro de 2025Foto: Divulgação
Baixa adesão à PrEP na Bahia expõe gargalos nos serviços e desconhecimento sobre risco de HIV
15 de Dezembro de 2025Foto: Ana Clara Pires / Bahia Notícias
Serviços avançam na Bahia entre setembro e outubro de 2025, aponta IBGE
15 de Dezembro de 2025Foto: Agência Brasil/Arquivo
Enel diz que fornecimento de energia deve ser normalizado até amanhã
13 de Dezembro de 2025Foto: Rovena Rosa/Agência Brasil
Candidatos negros do CNU precisam passar por etapa de confirmação
13 de Dezembro de 2025Foto: Tânia Rêgo/Agência Brasil
Vídeos
Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos
30 de Junho de 2023
Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o...
28 de Fevereiro de 2023