Chile descarta primeiro caso de Ebola no país
12 de Outubro de 2014 - Piatã
Foto: Reprodução.
O Chile descartou o primeiro caso suspeito de Ebola no país. O Ministério da Saúde chileno informou que o homem internado em um hospital de Santiago com sintomas de febre neste domingo (12) não é um caso suspeito de Ebola, mas continuará internado numa zona de pacientes infecciosos. “O cidadão chileno de 54 anos que está no hospital Barros Luco e esteve na Guiné Equatorial, chegando ao Chile via Madri não corresponde a um caso suspeito de Ebola”, explicou a ministra da Saúde, Helia Molina. “A probabilidade de que ele tenha Ebola é muito baixa”, concluiu.
“Segundo os protocolos estabelecidos, o paciente foi isolado imediatamente para avaliar seu estado de saúde e prevenir possíveis situações de contágio no centro hospitalar”, informou o ministério da Saúde. Molina explicou que o paciente seria um “provável caso suspeito”, já que anteriormente sofreu de malária, o que torna possível de confundir os sintomas. “Neste caso, iremos transferí-lo para um hospital referência em infectologia”, explicou Molina.
O homem, cujas iniciais são J.G.F., segundo informações do site de notícias G1, chegou à emergência do hospital Barros Luco, no sul de Santiago, com "sintomas febris" às 12h30 locais e esteve na África entre 9 de junho e 5 de outubro. Ele foi submetido a exames enviados ao Canadá, cujos resultados divulgados nesta segunda-feira darão mais pistas sobre seu estado. Desde agosto, outras oito pessoas que chegaram ao Chile vindas da África estiveram em observação por virem de zonas onde puderam estar expostas ao Ebola, mas os casos foram descartados.
Comentários
Outras Notícias
PGR denuncia Zema por calúnia contra Gilmar Mendes
16 de Maio de 2026Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil
IA pode gerar mais fake news nas eleições, alertam especialistas
16 de Maio de 2026Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil
Negacionismo fez brasileiros "perderem" 3,4 anos de vida na pandemia
16 de Maio de 2026Foto: Alex Pazuello/Semcom/Prefeitura de Manaus
Wagner Moura encerra gravações de novo filme inspirado em clássico iraniano
15 de Maio de 2026Foto: Instagram
Virginia Fonseca aciona Justiça após críticas feitas por Luana Piovani nas redes sociais
15 de Maio de 2026Foto: Instagram
Padre Fábio de Melo fala sobre depressão e revela período mais difícil da vida
15 de Maio de 2026Foto: YouTube
Vídeos
Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos
30 de Junho de 2023
Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o...
28 de Fevereiro de 2023