Saúde

Sesab confirma novas obras de ampliação e modernização no Hospital do Oeste

25 de Maio de 2026 - Redação Pernambués agora
[Sesab confirma novas obras de ampliação e modernização no Hospital do Oeste]

Foto: Leonardo Rattes/Sesab

A Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab) definiu a empresa responsável pela nova etapa de reforma e ampliação do Hospital do Oeste, localizado em Barreiras, no oeste baiano. O investimento supera R$ 62 milhões e integra o processo de modernização da unidade, considerada uma das mais importantes da região.
O serviço será executado pelo Consórcio Hospital do Oeste, formado pelas empresas Sian Engenharia Ltda. e Comtel Engenharia Ltda., escolhidas após apresentação das melhores propostas técnicas e financeiras no processo de contratação.
O contrato firmado possui valor total de R$ 62.067.240,13. Em nota, a Sesab informou que a assinatura do acordo deve ocorrer nos próximos dias, com previsão de início das obras logo em seguida.
A ampliação da unidade já havia sido anunciada pela pasta no início do ano. O projeto prevê a implantação de 23 novos leitos de UTI, 30 leitos de enfermaria, além de um novo centro cirúrgico e a ampliação dos serviços de diagnóstico por imagem, incluindo ressonância magnética.
Recentemente, a Unidade de Alta Complexidade em Oncologia (UNACON) também recebeu um acelerador linear que será utilizado em tratamentos de radioterapia.
Somente no último ano, o Hospital do Oeste contabilizou mais de 129 mil consultas médicas, quase 13 mil internamentos e mais de 9 mil cirurgias. A unidade também registrou quase 388 mil atendimentos em serviços de apoio diagnóstico e terapêutico.

Comentários

Outras Notícias

[Ministério da Saúde atualiza critérios para doação de sangue e reduz prazo após tatuagem]
Saúde

Ministério da Saúde atualiza critérios para doação de sangue e reduz prazo após tatuagem

14 de Agosto de 2026

Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

[Anvisa revoga restrições e prepara regras para venda de medicamentos em aplicativos]
Saúde

Anvisa revoga restrições e prepara regras para venda de medicamentos em aplicativos

14 de Agosto de 2026

Foto: Reprodução

[Anvisa determina apreensão e proíbe venda de 12 produtos irregulares; confira a lista]
Brasil

Anvisa determina apreensão e proíbe venda de 12 produtos irregulares; confira a lista

14 de Agosto de 2026

Foto: Reprodução/Quimpack/Los Chefs/Amigos Distribuidora

[ Casos e mortes por HIV atingem menor nível global, mas redução de investimentos preocupa]
Saúde

Casos e mortes por HIV atingem menor nível global, mas redução de investimentos preocupa

14 de Agosto de 2026

Foto: Fabio Rodrigues-Pozzebom/Agência Brasil

[Projeto propõe reconhecer o hip-hop como patrimônio cultural imaterial de Salvador]
Cultura

Projeto propõe reconhecer o hip-hop como patrimônio cultural imaterial de Salvador

13 de Agosto de 2026

Foto: Arquivo/Batalha da Torre

[Após vazamento de dados pessoais, Mara Maravilha registra boletim de ocorrência]
Fofoca

Após vazamento de dados pessoais, Mara Maravilha registra boletim de ocorrência

13 de Agosto de 2026

Foto: Instagram/TV Globo