Multicentro Liberdade promove ações de saúde durante programação do Março Mulher
05 de Março de 2026 - Redação Pernambués agora
Foto: Jefferson Peixoto / Secom PMS
O Multicentro de Saúde Liberdade preparou uma programação especial ao longo do mês de março dentro da campanha “Março Mulher – Cuidado Integral para Todas as Mulheres”. A iniciativa reúne atividades voltadas tanto para pacientes quanto para profissionais da unidade.
A programação inclui serviços de promoção do bem-estar, exames, testagens preventivas, orientações em saúde e ações voltadas à autoestima, como atendimentos estéticos e práticas terapêuticas. Também estão previstas palestras educativas, mutirões de atendimento e debates sobre enfrentamento à violência contra a mulher.
De acordo com a gerente operacional da unidade, Maria Solange de Carvalho, a proposta é reforçar a importância de um cuidado contínuo e abrangente com a saúde feminina.
“O Março Mulher é um momento simbólico, mas também estratégico para reforçar que o cuidado com a saúde da mulher deve ser permanente. Nosso objetivo é fortalecer a autoestima, estimular a busca por cuidados preventivos e ampliar o debate sobre o enfrentamento à violência”, destacou.
PROGRAMAÇÃO
19/03 | 14h
Palestra sobre Podologia – cuidados com os pés
Público: profissionais da unidade e pacientes
21/03 | 08h às 12h
Mutirão Saúde da Mulher – ações preventivas, ECG, teste rápido, acompanhamento de Hiperdia, planejamento familiar, entre outros serviços
Público: pacientes
26/03 | 10h
Palestra sobre Violência contra a Mulher
Público: profissionais da unidade e pacientes
Comentários
Outras Notícias
Wesley Safadão aciona Justiça contra pré-candidato após acusações nas redes
29 de Abril de 2026Foto: Reprodução
Desmatamento na Amazônia recua 17% no início de 2026, aponta levantamento
29 de Abril de 2026Foto: Orlando K Junior / Divulgação
MP-BA recomenda cancelamento de show de Natanzinho Lima por valor elevado de cachê
29 de Abril de 2026Foto: André Carvalho / Bahia Notícias
“FreePelô às Quartas” retorna com nova temporada e programação cultural no Pelourinho
29 de Abril de 2026Foto: Guilherme Weber de Lima/Fundação Casa de Jorge Amado
Suíca critica fala de Huck no Domingão: “Foi preconceituoso e inoportuno”
28 de Abril de 2026Durante o programa, Huck mencionou, em tom de brincadeira, que a irmã gêmea da participante, Mile Moreira, estaria vivendo de forma irregular nos Estados Unidos e "fugindo do ICE", órgão de imigração do país. A fala gerou repercussão negativa nas redes sociais e levou a própria Mile a esclarecer que
Governo da Bahia convoca mais de 2,7 mil estudantes para o programa Partiu Estágio
28 de Abril de 2026Foto: Divulgação Gov BA
Vídeos
Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos
30 de Junho de 2023
Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o...
28 de Fevereiro de 2023