Feira de Santana registra mais de 800 partos de adolescentes em 2024, diz médica
10 de Fevereiro de 2025 - Redação Pernambués agora
Foto: Ney Silva / Acorda Cidade
O Hospital da Mulher, referência em atendimento ao público feminino em Feira de Santana, registrou, em 2024, mais de 800 partos de adolescentes, um número que acende um alerta. De acordo com a médica obstetra Andréa Alencar, campanhas e métodos contraceptivos não têm sido suficientes para conter o aumento dos casos.
Durante a Semana Nacional de Prevenção da Gravidez na Adolescência, a médica destacou que a gravidez precoce traz impactos sérios para a saúde e o futuro das jovens, como maior risco de depressão, diabetes gestacional, abandono escolar e perpetuação da pobreza.
A especialista também reforçou a importância da educação sexual como medida preventiva, salientando que seu objetivo não é incentivar relações precoces, mas sim informar sobre os riscos de doenças sexualmente transmissíveis e gravidezes não planejadas.
Comentários
Outras Notícias
SindilimpBA manifesta apoio a agente de limpeza urbana vítima de atropelamento em Salvador
07 de Janeiro de 2026O acidente ocorreu enquanto o trabalhador exercia suas atividades em um canteiro de obras na via.
Calor intenso eleva riscos durante exercícios físicos, alerta especialista
07 de Janeiro de 2026Foto: Divulgação
Sesab descarta novos casos confirmados de metanol e apura três suspeitas no estado
07 de Janeiro de 2026Foto: Conselho Federal de Química / Divulgação
Ludmilla confirma o “Fervo da Lud” no Carnaval de Salvador 2026
07 de Janeiro de 2026Foto: Divulgação / Steffania Lima
Pituaçu volta a receber partidas do Baianão a partir da 2ª rodada
07 de Janeiro de 2026Foto: Divulgação / EC Bahia
Deportações de brasileiros dos EUA quase dobram em 2025 e atingem maior número da série
06 de Janeiro de 2026Foto: Divulgação
Vídeos
Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos
30 de Junho de 2023
Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o...
28 de Fevereiro de 2023