Hospital da Bahia anuncia suspensão de atendimentos de urgência e emergência pelo Planserv
06 de Novembro de 2024 - Redação Pernambués agora
Segundo a unidade médica, decisão foi motivada por um "redimensionamento da unidade / Foto Divulgação
O Hospital da Bahia comunicou, nesta terça-feira (5/11), o encerramento dos atendimentos de urgência e emergência para beneficiários do Planserv. A medida, válida a partir de quinta-feira (7), foi motivada por um ‘redimensionamento da unidade’, segundo informou o hospital.
Apesar da mudança, a instituição continuará oferecendo aos beneficiários do Planserv atendimentos ambulatoriais nas áreas de neurocirurgia, cirurgia torácica, cardíaca, de cabeça e pescoço, cirurgia geral do trato digestivo e oncológica.
Os serviços de radioterapia, cardiologia e oncologia também seguem disponíveis, bem como exames como ecocardiograma, MAPA, Holter e eletroencefalograma, entre outros. A lista completa de especialidades mantidas pode ser consultada no site do Planserv.
Pacientes que já foram admitidos na emergência e estão em tratamento não terão o atendimento interrompido.
“Foi uma decisão de mercado, sem considerar a importância do Planserv para a saúde suplementar local. Negociamos o máximo possível, mas a nova direção optou por reduzir os serviços, mesmo após tantos anos de parceria”, afirmou Socorro Brito, coordenadora-geral do Planserv.
MUDANÇA
Segundo a coordenadora-geral, já estão sendo adotadas medidas que visam assegurar o atendimento. Em caso de necessidade de urgência e emergência, os beneficiários do Planserv, na capital baiana, seguem contando com a assistência dos hospitais Português, Santa Izabel, Agenor Paiva, Prohope, Hospital Fundação Bahiana de Cardiologia, Hospital da Pituba e San Miguel, além do recém-inaugurado Hospital de Brotas, exclusivo para beneficiários do Planserv, entre outras unidades credenciadas.
Para tirar dúvidas ou obter mais informações, o beneficiário poderá entrar em contato, de telefone fixo ou celular, com a Central de Relacionamento, através do 0800 056 6066 que funciona 24 horas por dia, sete dias por semana.
Comentários
Outras Notícias
PGR denuncia Zema por calúnia contra Gilmar Mendes
16 de Maio de 2026Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil
IA pode gerar mais fake news nas eleições, alertam especialistas
16 de Maio de 2026Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil
Negacionismo fez brasileiros "perderem" 3,4 anos de vida na pandemia
16 de Maio de 2026Foto: Alex Pazuello/Semcom/Prefeitura de Manaus
Wagner Moura encerra gravações de novo filme inspirado em clássico iraniano
15 de Maio de 2026Foto: Instagram
Virginia Fonseca aciona Justiça após críticas feitas por Luana Piovani nas redes sociais
15 de Maio de 2026Foto: Instagram
Padre Fábio de Melo fala sobre depressão e revela período mais difícil da vida
15 de Maio de 2026Foto: YouTube
Vídeos
Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos
30 de Junho de 2023
Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o...
28 de Fevereiro de 2023