Quatro hospitais de Salvador aparecem em ranking dos 100 melhores do Brasil
06 de Março de 2024 - Redação Pernambués agora
Hospital Aliança, Hospital Santa Isabel e Hospital Português fazem parte da lista divulgada pela revista norte-americana Newsweek / Foto Divulgação
Aliados aos padrões de segurança e qualidade, a revista norte-americana Newsweek publicou o ranking atual dos melhores hospitais do mundo. A lista conta com quatro hospitais da Bahia entre as 100 melhores unidades do Brasil. Os quatro estão na capital baiana: Hospital Aliança (34º), Hospital Jorge Valente (38º), Hospital Santa Izabel (39º) e Hospital Português (80º).
A revista semanal Newsweek se une à empresa de pesquisa e análise de dados Statista para realizar um balançeamento para descobrir os melhores hospitais do mundo e os melhores de cada país. A publicação de 2024 do World’s Best Hospitals classificou 2.400 hospitais em 30 países ao longo do mundo.
Para um hospital fazer parte do ranking, a pontuação é contabilizada em alguns itens de avaliação: recomendação dos pares (pesquisa online com médicos, outros profissionais de saúde e gestores de hospitais. Cerca de 85 mil especialistas em medicina dos 30 países); experiência do paciente (satisfação dos pacientes em relação ao serviço); questionários (respondidos pelos pacientes, relatando qualidade, eficiência e o que pode mudar).
Quem lidera o ranking brasileiro é o Hospital Israelita Albert Einstein, em São Paulo. O Einstein e o Hospital Sírio Libanês, também em São Paulo, são os únicos entre os 100 melhores do mundo, na 28ª e 82ª posições, respectivamente. A Bahia se encontra apenas no ranking nacional. Segundo a Newsweek, os países são escolhidos com base em fatores como padrão de vida, expectativa de vida, tamanho da população, número de hospitais e disponibilidade de dados.
Comentários
Outras Notícias
Bahia terá três novos Centros de Reabilitação com obras previstas pelo Novo PAC
17 de Março de 2026Foto: Divulgação
Regulação de pacientes organiza acesso ao SUS na Bahia e revela desafios da rede de saúde
17 de Março de 2026Foto: Imagem Ilustrativa. Yasmim Marinho / Sesab
Brasília inicia semana decisiva com discussão sobre juros, julgamentos no STF e possível delação de banqueiro
17 de Março de 2026Foto: Edu Mota / Brasília
Amigos celebram indicação de Wagner Moura ao Oscar após derrota: “O tempero do baiano continua”
17 de Março de 2026Foto: Instagram
Babu Santana perde apartamento conquistado no BBB 26 após eliminação do reality
16 de Março de 2026Foto: TV Globo
Prefeitura de Salvador autoriza construção de camelódromo e obras de urbanização em Novo Horizonte
16 de Março de 2026Foto: Valter Pontes/Secom PMS
Vídeos
Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos
30 de Junho de 2023
Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o...
28 de Fevereiro de 2023