Quatro hospitais de Salvador aparecem em ranking dos 100 melhores do Brasil
06 de Março de 2024 - Redação Pernambués agora
Hospital Aliança, Hospital Santa Isabel e Hospital Português fazem parte da lista divulgada pela revista norte-americana Newsweek / Foto Divulgação
Aliados aos padrões de segurança e qualidade, a revista norte-americana Newsweek publicou o ranking atual dos melhores hospitais do mundo. A lista conta com quatro hospitais da Bahia entre as 100 melhores unidades do Brasil. Os quatro estão na capital baiana: Hospital Aliança (34º), Hospital Jorge Valente (38º), Hospital Santa Izabel (39º) e Hospital Português (80º).
A revista semanal Newsweek se une à empresa de pesquisa e análise de dados Statista para realizar um balançeamento para descobrir os melhores hospitais do mundo e os melhores de cada país. A publicação de 2024 do World’s Best Hospitals classificou 2.400 hospitais em 30 países ao longo do mundo.
Para um hospital fazer parte do ranking, a pontuação é contabilizada em alguns itens de avaliação: recomendação dos pares (pesquisa online com médicos, outros profissionais de saúde e gestores de hospitais. Cerca de 85 mil especialistas em medicina dos 30 países); experiência do paciente (satisfação dos pacientes em relação ao serviço); questionários (respondidos pelos pacientes, relatando qualidade, eficiência e o que pode mudar).
Quem lidera o ranking brasileiro é o Hospital Israelita Albert Einstein, em São Paulo. O Einstein e o Hospital Sírio Libanês, também em São Paulo, são os únicos entre os 100 melhores do mundo, na 28ª e 82ª posições, respectivamente. A Bahia se encontra apenas no ranking nacional. Segundo a Newsweek, os países são escolhidos com base em fatores como padrão de vida, expectativa de vida, tamanho da população, número de hospitais e disponibilidade de dados.
Comentários
Outras Notícias
Terceirizados da Creta na Uesb de Vitória da Conquista chegam ao quinto dia de paralisação
17 de Agosto de 2026Cinco dias de paralisação na Uesb de Vitória da Conquista | FOTO: Divulgação |
Sistema de reconhecimento facial da Bahia ultrapassa marca de 6,1 mil prisões
17 de Agosto de 2026Fotos: Denisse Salazar/GOVBA
Simaria confirma retorno aos palcos com gravação de primeiro projeto solo
17 de Agosto de 2026Foto: Instagram
TSE determina remoção de vídeo que associa Lula ao PCC e ao CV
16 de Agosto de 2026Foto: Marcello Casal jr/Agência Brasil
Inscrição para vestibular da Fuvest começa nesta segunda-feira
16 de Agosto de 2026Foto: Rovena Rosa/Agência Brasil/Arquivo
Mega-sena acumula para R$ 45 milhões; confira os números
16 de Agosto de 2026Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil
Vídeos
Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos
30 de Junho de 2023
Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o...
28 de Fevereiro de 2023