Saúde

Governo Jerônimo atende pedido de Suíca e realiza mutirão de cirurgias em Pernambués

30 de Julho de 2023 - Vitor Fernandes (DRT-2430)
[Governo Jerônimo atende pedido de Suíca e realiza mutirão de cirurgias em Pernambués ]

Suíca com secretárias e deputado durante mutirão de programa estadual em Pernambués

FOTO: Guilherme Lima

Centenas de pessoas estão sendo atendidas pelo programa estadual 'Saúde Mais Perto' no bairro de Pernambués, neste domingo (30) e segunda-feira (31), para um mutirão de cirurgias. Solicitada pelo mandato do vereador Luiz Carlos Suíca (PT), a ação foi atendida pelo governo de Jerônimo Rodrigues (PT). Logo às 5h da manhã, o edil petista já estava no local ajudando na logística e no processo de organização que recepcionou as secretárias de Saúde e Desenvolvimento Social, Roberta Santana e Fabya Reis, respectivamente. 

“Sabemos que a saúde é um dos grandes problemas do nosso país. Uma situação que não é nova, mas que precisamos atuar sempre para que as pessoas tenham acesso aos serviços via Sistema Único de Saúde. Defender e ampliar o SUS é um dever de todo brasileiro que precisa de atendimento gratuito. O governo estadual entende que precisa melhorar, coordenar a regulação e oferecer remédios e serviços de média e alta complexidade gratuitos”, ressalta o vereador Suíca ao lado do deputado estadual Robinson Almeida e do coordenador dos CSUs, Paulo Mota. 

São oferecidos diferentes tipos de serviços em Pernambués. De procedimentos cirúrgicos serão feitos histerectomia, colecistectomia (vesícula), hérnia inguinal, hérnia epigástrica, hérnia umbilical. Para atendimento, os pacientes entre 14 e 65 anos devem apresentar RG, cartão do SUS, comprovante de residência e exames pré-operatório. Caso não tenha, os exames serão realizados no local. A direção do CSU aponta que a ação atende moradores do bairro e de outros municípios também. “Têm pessoas vindo de Lauro de Freitas e Simões Filho para participar do processo de mutirão”, salienta a coordenadora Leide de Pádua.
 

Comentários

Outras Notícias

[OPAS/OMS confirma que Brasil permanece livre da circulação endêmica do sarampo]
Saúde

OPAS/OMS confirma que Brasil permanece livre da circulação endêmica do sarampo

17 de Novembro de 2025

Foto: OMS/ONU

[Anvisa suspende glitters decorativos usados em confeitaria por conter materiais plásticos]
Saúde

Anvisa suspende glitters decorativos usados em confeitaria por conter materiais plásticos

17 de Novembro de 2025

Foto: Rafa Neddermeyer / Agência Brasil

[Baiano de 79 anos supera 1 hora de prancha e vira motivação na academia]
Esportes

Baiano de 79 anos supera 1 hora de prancha e vira motivação na academia

17 de Novembro de 2025

Foto: Kaio Vinícius / Acorda Cidade

[Lore Improta compartilha suspeita sobre o sexo do segundo bebê]
Fofoca

Lore Improta compartilha suspeita sobre o sexo do segundo bebê

17 de Novembro de 2025

Foto: Instagram

[Pix completa cinco anos perto de movimentar R$ 30 trilhões por ano]
Economia

Pix completa cinco anos perto de movimentar R$ 30 trilhões por ano

16 de Novembro de 2025

Foto: Bruno Peres/Agência Brasil

[STF rejeita recurso e mantém condenação de Bolsonaro na trama golpista]
Política

STF rejeita recurso e mantém condenação de Bolsonaro na trama golpista

16 de Novembro de 2025

Foto: Valter Campanato/Agência Brasil