Vacina contra Covid-19 é eficaz em crianças com menos de 5 anos, diz Pfizer
24 de Maio de 2022 - Metrópoles
A Pfizer e a BioNTech divulgaram, nesta segunda-feira (23), os resultados de um estudo que comprova eficácia e segurança da vacina contra a Covid-19 para crianças entre 6 meses e 5 anos de idade
De acordo com o informativo da farmacêutica, após receberem três doses do imunizante, os 1.678 voluntários apresentaram resposta imune semelhante à de jovens entre 16 e 25 anos. Os resultados, no entanto, ainda não foram publicados em revista científica. A Pfizer pretende submeter os dados ao FDA (equivalente à Anvisa nos EUA) para pedir autorização emergencial ainda nesta semana.
Segundo as empresas, a eficácia do imunizante para este público foi de 80,3% até o momento, mas a porcentagem só será confirmada depois que, pelo menos, 21 crianças apresentarem casos sintomáticos da Covid-19 após a vacinação.
"Esses dados de segurança, imunogenicidade (capacidade de desencadear resposta imune) e eficácia são encorajadores, e esperamos completar o processo de submissão das informações aos órgãos, globalmente, com a esperança de disponibilizar esta vacina para crianças pequenas, o mais rápido possível", explicou o CEO da Pfizer, Albert Bourla, em comunicado à imprensa.
As doses para a faixa etária, segundo as empresas, são menores do que as aplicadas em pessoas mais velhas, e o regime é completado após três injeções - as duas primeiras devem ser inoculadas em um intervalo de três semanas, e a última, dois meses depois.
Foto: Fabio Rodrigues-Pozzebom/ Agencia Brasil
Comentários
Outras Notícias
UPA de Salvador conquista certificação máxima da ONA por excelência no atendimento
17 de Dezembro de 2025Fotos: Ascom / SMS
Presidente do COB faz balanço do primeiro ano de gestão e confia em retorno de Rebeca Andrade em 2026
17 de Dezembro de 2025Fotos: Reprodução / Instagram / @marcolaporta / @rebecarandrade
Brasil conquista melhor resultado da história no snowboard halfpipe em etapa da Copa do Mundo
17 de Dezembro de 2025Foto: @f.storm
Tânia Maria entra em lista inusitada do New York Times e é eleita a melhor “atriz com cigarro” de 202
17 de Dezembro de 2025Foto: Divulgação
Bahia é destaque nacional e lidera convocações para a Seleção Brasileira de Boxe Olímpico
16 de Dezembro de 2025Foto: Reprodução/Arquivo Pessoal
iFood aciona Justiça contra ex-executivos e aponta uso indevido de dados em disputa com a 99Food
16 de Dezembro de 2025Foto: Divulgação
Vídeos
Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos
30 de Junho de 2023
Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o...
28 de Fevereiro de 2023