Saúde

Moradores de Santa Cruz têm atendimento médico gratuito para prevenção e saúde; Urologia foi a especialidade mais procurada

21 de Setembro de 2021 - Redação Pernambués agora
[Moradores de Santa Cruz têm atendimento médico gratuito para prevenção e saúde; Urologia foi a especialidade mais procurada]

Com o apoio do ‘Mandato da Gente’ e a parceria da Associação dos Trabalhadores em Limpeza do Estado da Bahia (Aslimp), os moradores de Santa Cruz passaram por atendimento médico gratuito, na última segunda-feira (20)

As consultas foram realizadas na Associação União Santa Cruz, mantendo os protocolos para prevenção da covid-19, como o distanciamento social e o uso de máscara.


Foram atendidas as especialidades de Clínica Médica, Ginecologia, Pediatria e Urologia (com exame de toque). Segundo a coordenadora do projeto União Mais Saúde, Monica Almeida, a ação tem pouco mais de um ano e sempre contou com o apoio do vereador Luiz Carlos Suíca (PT) e da Aslimp. “Iniciamos esse trabalho no ano de 2020 com apoio do vereador, que com a visão de amor ele viu que nossa comunidade é carente de médicos. E o atendimento médico veio para agregar e somar. É um trabalho que a nossa comunidade precisava”, revela. 

Foram 50 atendimentos, entre as especialidades. Surpreendentemente, o mais procurado foi o serviço de Urologia. “Atendemos 50 pessoas, mas a nossa médica com um olhar de cuidado com a nossa comunidade acaba atendendo um pouco mais. Hoje o atendimento mais procurado foi Urologia. Um sinal de que os homens têm se preocupado mais com a saúde. É uma procura diária, contínua e Suíca veio como nosso parceiro para fortalecer ainda mais esse projeto, que é cuidar de gente”, aponta a coordenadora.

A dona de casa Ana Rita, de 55 anos, realizou o atendimento médico com clínico geral. Ela foi em busca de requisição para atendimento com otorrinolaringologista, devido uma perda auditiva por conta da covid-19. “Eu preciso passar por um otorrino, pois escuto pouco depois que tive covid. E somente agora estou tendo essa oportunidade”, disse. A Associação União Santa Cruz também realiza acolhimento e atendimento psicológico, uma vez por semana, além de diversas ações e atividades em prol do fortalecimento de toda comunidade.
 

Foto: Pernambués Agora

Comentários

Outras Notícias

[Terceirizados da Creta na Uesb de Vitória da Conquista chegam ao quinto dia de paralisação ]
Bahia

Terceirizados da Creta na Uesb de Vitória da Conquista chegam ao quinto dia de paralisação

17 de Agosto de 2026

Cinco dias de paralisação na Uesb de Vitória da Conquista | FOTO: Divulgação |

[Sistema de reconhecimento facial da Bahia ultrapassa marca de 6,1 mil prisões]
Justiça

Sistema de reconhecimento facial da Bahia ultrapassa marca de 6,1 mil prisões

17 de Agosto de 2026

Fotos: Denisse Salazar/GOVBA

[Simaria confirma retorno aos palcos com gravação de primeiro projeto solo]
Fofoca

Simaria confirma retorno aos palcos com gravação de primeiro projeto solo

17 de Agosto de 2026

Foto: Instagram

[TSE determina remoção de vídeo que associa Lula ao PCC e ao CV]
Política

TSE determina remoção de vídeo que associa Lula ao PCC e ao CV

16 de Agosto de 2026

Foto: Marcello Casal jr/Agência Brasil

[Inscrição para vestibular da Fuvest começa nesta segunda-feira]
Educação

Inscrição para vestibular da Fuvest começa nesta segunda-feira

16 de Agosto de 2026

Foto: Rovena Rosa/Agência Brasil/Arquivo

[Mega-sena acumula para R$ 45 milhões; confira os números]
Economia

Mega-sena acumula para R$ 45 milhões; confira os números

16 de Agosto de 2026

Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil