Saúde

Vacinação contra Covid-19 será suspensa em Salvador na segunda e terça; confira detalhes

05 de Setembro de 2021 - G1
[Vacinação contra Covid-19 será suspensa em Salvador na segunda e terça; confira detalhes]

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) informou neste domingo (5) que a vacinação contra Covid-19 será suspensa em Salvador, na segunda-feira (6) e terça-feira (7)

A suspensão vale para a aplicação da primeira e segunda doses, além da imunização de reforço. A SMS informou ainda que a suspensão é por causa do feriado do Dia da Independência do Brasil 

Ainda segundo a Secretaria, a imunização será retomada na quarta-feira (8). Neste domingo, adolescentes com 17 anos sem comorbidades podem receber a primeira dose da vacina. [Veja lista de postos abaixo]

A aplicação da primeira dose também segue para pessoas com 18 anos ou mais, além do complemento do esquema vacinal com a segunda dose. A imunização será até às 16h. 

Postos de vacinação deste domingo 

1ª dose

Adolescentes com 17 anos sem comorbidades: 8h às 16h

Serão comtemplados os indivíduos com 17 anos nascidos entre 6 de setembro 2003 a 5 de setembro de 2004. Serão imunizados apenas as pessoas que tiverem com o nome na lista do site da SMS.

De acordo com a SMS, os menores de 18 anos deverão ser acompanhadas pelos pais ou outro responsável de maior idade durante o ato da vacinação.

Para comprovação da responsabilidade, o pai ou a mãe deverão apresentar documento de identificação original com foto no momento da imunização.

No caso de outro responsável que tenha 18 anos ou mais, além do documento de identificação com foto, será necessário apresentar ainda uma declaração de responsabilidade, que pode ser feita manualmente.

Drive-thrus: Faculdade Universo (Avenida ACM), Unijorge (Paralela) e Parque de Exposições.
Pontos fixos: USF Vista Alegre, UBS Eunísio Coelho Teixeira (Saboeiro), Unijorge (Paralela) e USF Vale do Matatu.
Pessoas com 18 anos ou mais: 8h às 16h

Drive-thru: FBDC Brotas.
Pontos fixos: USF Teotônio Vilela II (Fazenda Coutos II), FBDC Brotas e UBS Nelson Piauhy Dourado (Águas Claras).
Gestantes e puérperas: 8h às 16h

Seguindo a nova recomendação do Ministério da Saúde, só poderão buscar os pontos de imunização, as grávidas e puérperas (até 45 dias pós-parto) que tiverem prescrição médica para receber a vacina.

Para ter acesso ao imunizante, todas as gestantes e puérperas devem ter idade igual ou superior a 12 anos, estar com os nomes no site da SMS e no ato da vacina apresentar documento oficial de identificação com foto, além de:

Gestantes: Devem também apresentar obrigatoriamente cópia impressa da prescrição médica.
Puérperas: Devem também apresentar obrigatoriamente cópia impressa da prescrição médica e Declaração Nascidos Vivos (DNV) ou certidão de nascimento do bebê.

De acordo com a SMS, está suspensa a vacinação para gestantes e puérperas com o imunizante Oxford/Astrazeneca e Janssen.

Ainda se acordo com a SMS, as gestantes e puérperas menores de 18 anos deverão ser acompanhadas pelos pais ou outro responsável de maior idade durante o ato da vacinação.

Para comprovação da responsabilidade, o pai ou a mãe devem apresentar documento de identificação original com foto no momento da imunização. No caso de outro responsável com 18 anos ou mais, além do documento de identificação com foto, será necessário apresentar ainda uma declaração de responsabilidade, que pode ser feita manualmente.

Drive-thru: Shopping da Bahia.
Pontos fixos: USF Plataforma e USF Vila Matos (Rio Vermelho).
Adolescentes de 12 a 17 anos com comorbidades e/ou deficiência permanente: 8h às 16h

De acordo com a SMS, os menores de 18 anos deverão ser acompanhadas pelos pais ou outro responsável de maior idade durante o ato da vacinação.

Para comprovação da responsabilidade, o pai ou a mãe deverão apresentar documento de identificação original com foto no momento da imunização.

No caso de outro responsável que tenha 18 anos ou mais, além do documento de identificação com foto, será necessário apresentar ainda uma declaração de responsabilidade, que pode ser feita manualmente.

Drive-thru: Shopping da Bahia.
Pontos fixos: USF Plataforma e USF Vila Matos (Rio Vermelho).
2ª dose

Oxford: 8h às 16h

As pessoas que estão com a data de reforço da vacina contra a Covid-19 da Oxford programada para até o dia 25 de setembro poderão se dirigir aos pontos de imunização.

Drive-thrus: Barradão (Canabrava), FBDC Cabula e Vila Militar (Dendezeiros).
Pontos fixos: Barradão (Canabrava), UBS Ramiro de Azevedo (Campo da Pólvora), USF Federação, USF Pirajá, USF Vila Nova de Pituaçu e USF Colinas de Periperi.
CoronaVac – 8h às 16h

As pessoas que estão com a data de reforço da vacina contra a Covid-19 da CoronaVac programada para até o dia 7 de setembro poderão se dirigir aos pontos de imunização.

Drive-thru: Universidade Federal da Bahia – Campus Ondina.
Pontos fixos: CSU Pernambués, UBS Nelson Piauhy Dourado (Águas Claras), USF Curralinho e USF Tubarão.
Pfizer – 8h às 16h

As pessoas que estão com a data de reforço da vacina contra a Covid-19 da Pfizer programada para até o dia 25 de setembro poderão se dirigir aos pontos de imunização.

Drive-thrus: Uninassau (Pituba), Arena Fonte Nova e Universidade Católica (Pituaçu).
Pontos fixos: USF Sérgio Arouca, USF Cajazeiras X, USF Imbuí, Universidade Católica do Salvador (Pituaçu), USF João Roma Filho (Jardim Nova Esperança), Clube dos Oficiais (Dendezeiros) e USF Eduardo Mamede (Mussurunga).

 

Foto: PMS - Prefeitura Municipal de Salvador

Comentários

Outras Notícias

[Senado aprova exigência mínima de cacau em chocolates produzidos no Brasil]
Brasil

Senado aprova exigência mínima de cacau em chocolates produzidos no Brasil

05 de Maio de 2025

Foto: Agência Senado

[“Tempo Rei” estreia no Teatro Módulo com viagem lúdica entre gerações]
Cultura

“Tempo Rei” estreia no Teatro Módulo com viagem lúdica entre gerações

05 de Maio de 2025

Foto: Diney Araújo / Divulgação

[Divulgados os cachês dos artistas da Micareta de Feira 2025; veja os valores]
Bahia

Divulgados os cachês dos artistas da Micareta de Feira 2025; veja os valores

05 de Maio de 2025

Foto: Beatriz Rosado/Acorda Cidade

[Brasil avança no ranking global de liberdade de imprensa e sobe 47 posições]
Brasil

Brasil avança no ranking global de liberdade de imprensa e sobe 47 posições

05 de Maio de 2025

Foto: Lula Marques / EBC

[AL-BA recebe PL de reajuste dos agentes de saúde com previsão de aumentos escalonados até 2026]
Bahia

AL-BA recebe PL de reajuste dos agentes de saúde com previsão de aumentos escalonados até 2026

29 de Abril de 2025

Foto: Leonardo Rattes / Sesab

[Anvisa testa 41 marcas de creatina; veja quais apresentaram problemas na rotulagem]
Saúde

Anvisa testa 41 marcas de creatina; veja quais apresentaram problemas na rotulagem

29 de Abril de 2025

Foto: Victor Hernandes / Bahia Notícias