Saúde

Vacinação inclui pessoas com 29 anos e estende horário de atendimento nesta quinta (5)

05 de Agosto de 2021 - Secom/ PMS
[Vacinação inclui pessoas com 29 anos e estende horário de atendimento nesta quinta (5)]

A Prefeitura inclui, nesta quinta-feira (5), as pessoas com idade igual ou superior a 29 anos para vacinação contra a Covid-19 em Salvador, de forma escalonada

Para intensificar o acesso às doses, a Secretaria Municipal da Saúde (SMS) vai ampliar o horário de funcionamento dos pontos de vacinação até as 20h. 

  

Pela manhã, das 8h às 12h, a estratégia contemplará as pessoas com 29 anos ou mais, nascidas até 5 de dezembro de 1991. Já no turno vespertino, das 13h às 16h, as pessoas com 29 anos ou mais, nascidas até 5 de março de 1992, devem se dirigir aos pontos. Por fim, das 17h às 20h, podem buscar os postos os indivíduos de 29 anos ou mais, nascidos até 5 de agosto de 1992. 


Toda a estrutura de drives e postos fixos estarão voltados para a primeira aplicação e, com isso, a administração da segunda dose estará suspensa na capital nesta quinta. Antes de se dirigir ao ponto de imunização, todas as pessoas deverão conferir no site da SMS se o nome já está habilitado para receber o imunizante. O endereço é o www.saude.salvador.ba.gov.br.

  

Confira os postos de vacinação desta quinta-feira (5):  

  

1ª DOSE - 8h às 17h 

  

Drive-thrus: Universidade Federal da Bahia – Campus Ondina, FBDC Brotas, Shopping da Bahia e Barradão (Canabrava). 

  

Pontos fixos: USF Santa Luzia, USF Vila Nova de Pituaçu, Barradão, USF Curralinho, USF Resgate, USF Vista Alegre, USF Plataforma, USF Cajazeiras V, USF Federação, USF Pirajá, FBDC Brotas, USF Fernando Filgueiras (Cabula VI) e USF Cajazeiras X. 

  

1ª DOSE - 8h às 20h 

  

Drive-thrus: Centro de Convenções de Salvador (Boca do Rio), 5º Centro de Saúde (Barris), Atakadão Atakarejo (Fazenda Coutos), Arena Fonte Nova (Nazaré), Faculdade Universo (Avenida ACM), Vila Militar (Dendezeiros), FBDC Cabula, Unijorge (Paralela) e Shopping Bela Vista. 

Pontos fixos: Unijorge (Paralela), 5º Centro de Saúde (Barris), UBS Ramiro de Azevedo (Campo da Pólvora) e Clube dos Oficiais da Polícia Militar (Dendezeiros).
 

 

Foto: Betto Jr./Secom

Comentários

Outras Notícias

[Contrato do BBB 26 vem à tona e revela regras rígidas e cláusulas polêmicas]
Fofoca

Contrato do BBB 26 vem à tona e revela regras rígidas e cláusulas polêmicas

20 de Março de 2026

Foto: Divulgação

[Bahia pode enfrentar o Vitória na Copa do Brasil; veja possíveis adversários]
Esportes

Bahia pode enfrentar o Vitória na Copa do Brasil; veja possíveis adversários

20 de Março de 2026

Foto: Gleidson Santana / Bahia Notícias

[Salvador discute presença de animais em festas populares e eventos; entenda o debate]
Bahia

Salvador discute presença de animais em festas populares e eventos; entenda o debate

20 de Março de 2026

Foto: Reprodução/ Redes Sociais

[Salvador terá show do Jammil no Humaitá em comemoração ao aniversário da cidade]
Bahia

Salvador terá show do Jammil no Humaitá em comemoração ao aniversário da cidade

19 de Março de 2026

Foto: Divulgação

[Bahia regulamenta entrada de agentes em imóveis para ações de saúde pública]
Bahia

Bahia regulamenta entrada de agentes em imóveis para ações de saúde pública

19 de Março de 2026

Foto: Matheus Pereira / GovBA / Saúde GovBA

[Jogadora brasileira do Atlético de Madrid é alvo de acusação de racismo em semifinal na Espanha]
Justiça

Jogadora brasileira do Atlético de Madrid é alvo de acusação de racismo em semifinal na Espanha

19 de Março de 2026

Foto: Divulgação / Atlético de Madrid