Prefeitura de Salvador realiza mutirão da 2ª dose Oxford nesta segunda-feira
17 de Julho de 2021 - Secom/ PMS
São esperadas mais de 41 mil pessoas durante ação que acontece das 08 às 21 horas na cidade
Com o objetivo de ampliar o acesso dos soteropolitanos à 2ª dose do imunizante Oxford/Astrazeneca na capital baiana, a Prefeitura de Salvador promove um mega mutirão para completar o esquema vacinal de mais de 41 mil pessoas num único dia.
Intitulada “Operação Estoque Zero”, a estratégia que acontece das 08 às 21 horas dessa segunda-feira (19), completará o esquema vacinal dos indivíduos com data de reforço anotada no cartão de vacina até 26 DE JULHO.
Além da estrutura convencional com postos fixos e drive-thrus, a Secretaria Municipal da Saúde implantará os dois ônibus do MedMóvel em localidades do município com grande concentração de pessoas previstas para receber a 2ª dose da Oxford.
Agentes comunitários e de combate às endemias também farão a busca ativa dos indivíduos com a realização de visitas domiciliares, afim de sensibilizar os cidadãos a comparecerem aos pontos de vacinação para a aplicação da dose complementar.
“Nosso objetivo é manter o maior número de pessoas protegidas após completarem o esquema vacinal com as duas doses da Oxford/Astrazeneca. Para garantir a imunização, vamos montar a maior operação deflagrada até o momento em Salvador, com cerca de 2 mil servidores envolvidos diretamente com a estratégia”, explicou Leo Prates.
O esquema completo com a localização dos pontos de vacinação que farão parte da estratégia serão divulgados posteriormente.
Foto: Jefferson Peixoto // Secom PMS
Comentários
Outras Notícias
TJ-BA cria comitê estadual para monitorar política antimanicomial na Justiça
15 de Dezembro de 2025Foto: Aline Gama / Bahia Notícias
Jason Collins revela câncer cerebral agressivo e busca tratamento com terapias inovadoras
15 de Dezembro de 2025Foto: Divulgação
Baixa adesão à PrEP na Bahia expõe gargalos nos serviços e desconhecimento sobre risco de HIV
15 de Dezembro de 2025Foto: Ana Clara Pires / Bahia Notícias
Serviços avançam na Bahia entre setembro e outubro de 2025, aponta IBGE
15 de Dezembro de 2025Foto: Agência Brasil/Arquivo
Enel diz que fornecimento de energia deve ser normalizado até amanhã
13 de Dezembro de 2025Foto: Rovena Rosa/Agência Brasil
Candidatos negros do CNU precisam passar por etapa de confirmação
13 de Dezembro de 2025Foto: Tânia Rêgo/Agência Brasil
Vídeos
Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos
30 de Junho de 2023
Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o...
28 de Fevereiro de 2023