Prefeitura vacina mais de 75% dos trabalhadores da educação municipal até segunda-feira
28 de Abril de 2021 - PMS - Prefeitura Municipal de Salvador
Na rede estadual, os percentuais são ainda maiores
A Prefeitura de Salvador garante vacina para mais de 10 mil trabalhadores da educação municipal com idade acima de 40 anos. Isso significa que mais de 75% dos profissionais que atuam nas escolas terá tomado a primeira dose contra a Covid-19 até o início das aulas presenciais, no próximo dia 3.
Na rede estadual, os percentuais são ainda maiores. Cerca de 85% dos trabalhadores da educação que atuam nas escolas estaduais terão recebido a primeira dose até segunda-feira.
Desde esta terça (26), a Prefeitura vem vacinando trabalhadores da educação acima de 40 anos, reforçando o compromisso assumido pela gestão municipal com a categoria. “Esse é um passo importantíssimo para a retomada segura da educação em nossa cidade. Já vacinamos mais de 26% da população de Salvador. Concluímos a imunização dos idosos acima de 60 anos, que é o público mais vulnerável. Estamos avançando no público com comorbidades. Salvador vem se destacando em todos os rankings nacionais de vacinação, ocupando as primeiras posições”, afirma o prefeito Bruno Reis.
No último sábado (24), a capital baiana ultrapassou a marca de meio milhão de pessoas vacinadas – resultado da megaestrutura montada para imunização da população. Hoje, são disponibilizados mais de 30 pontos de vacinação fixos e drive-thru para aplicação da primeira e segunda doses.
Além dos trabalhadores da Educação, também estão sendo vacinados contra a Covid-19 idosos; trabalhadores regulares e autônomos da saúde; agentes de segurança pública; comorbidades como pacientes em hemodiálise, com síndrome de Down e transplantados; além de trabalhadores de áreas essenciais como rodoviários e agentes de limpeza.
Foto: Rafael Martins | Ag. A TARDE
Comentários
Outras Notícias
Terceirizados da Creta na Uesb de Vitória da Conquista chegam ao quinto dia de paralisação
17 de Agosto de 2026Cinco dias de paralisação na Uesb de Vitória da Conquista | FOTO: Divulgação |
Sistema de reconhecimento facial da Bahia ultrapassa marca de 6,1 mil prisões
17 de Agosto de 2026Fotos: Denisse Salazar/GOVBA
Simaria confirma retorno aos palcos com gravação de primeiro projeto solo
17 de Agosto de 2026Foto: Instagram
TSE determina remoção de vídeo que associa Lula ao PCC e ao CV
16 de Agosto de 2026Foto: Marcello Casal jr/Agência Brasil
Inscrição para vestibular da Fuvest começa nesta segunda-feira
16 de Agosto de 2026Foto: Rovena Rosa/Agência Brasil/Arquivo
Mega-sena acumula para R$ 45 milhões; confira os números
16 de Agosto de 2026Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil
Vídeos
Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos
30 de Junho de 2023
Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o...
28 de Fevereiro de 2023