Saúde

Fiocruz recebe 225 litros de IFA e garante produção de 5,3 milhões de vacinas até maio

03 de Abril de 2021 - Valor.Globo
[Fiocruz recebe 225 litros de IFA e garante produção de 5,3 milhões de vacinas até maio]

A Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) informou há pouco que recebeu hoje de 225 litros de Ingrediente Farmacêutico Ativo (IFA), insumo usado para vacina contra covid-19

A entrega dos insumos permitirá a Fiocruz produzir o equivalente a 5,3 milhões de doses de vacina Oxford-AstraZeneca. 

Nos cálculos da fundação, com mais este lote, a instituição tem IFA suficiente para a produção de vacinas contra a covid-19 até maio, em sua unidade fabril Bio-Manguinhos. De acordo com números citados pela Fiocruz, somadas às 11 milhões de doses já produzidas e que estão em processo de controle de qualidade, a Fiocruz garante 35 milhões de doses a serem entregues ao Programa Nacional de Imunizações (PNI), do Ministério da Saúde. 

No informe sobre o recebimento de IFA veiculado hoje, a fundação detalhou ainda que, até o momento, a Fiocruz entregou ao Ministério da Saúde 8,1 milhões de doses da vacina contra covid-19. Desse total, 4 milhões eram doses importadas da Índia; e 4,1 milhões produzidos até hoje. A Fiocruz reiterou também, no informe, a meta de entrega ao Ministério da Saúde de 100,4 milhões de doses até julho deste ano.

 

Foto: Estadão

Comentários

Outras Notícias