Anvisa nega pedido de etapa pré-requisito para uso emergencial da vacina Covaxin
30 de Março de 2021 - CNN e Metro1
Ontem (22), o Ministério da Saúde protocolou a solicitação de autorização na Anvisa para a importação de 20 milhões de doses do imunizante da Índia
A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) negou o pedido de uma etapa pré-requisito para o uso emergencial e registro definitivo da Covaxin, vacina contra a Covid-19 produzida pela empresa farmacêutica Bharat Biotech. A decisão foi publicada hoje (30) no Diário Oficial da União (DOU).
A etapa em questão é a Certificação de Boas Práticas de Fabricação de Medicamentos. A agência reguladora fez a inspeção da fábrica indiana no início do mês de março.
“A Gerente-Geral de Inspeção e Fiscalização Sanitária, [...] considerando o descumprimento dos requisitos de Boas Práticas de Fabricação de Medicamentos, ou o descumprimento dos procedimentos de petições submetidas à análise, preconizados em legislação vigente, resolve indeferir o(s) pedido(s) de Certificação de Boas Práticas de Fabricação de Medicamentos da [...] fabricante Bharat Biotech International Limited”, informou a publicação, assinada por Ana Carolina Moreira Marino Araújo.
Foto: Época Negócios
Comentários
Outras Notícias
MP-BA investiga denúncia sobre possível gestação por substituição comercial em maternidade de Salvador
02 de Outubro de 2026Foto: Divulgação
Salvador abre credenciamento de entidades para castração de cães e gatos em situação de rua
02 de Outubro de 2026Foto: Bruno Concha / Secom PMS
Bombeiros da Bahia ampliam capacitação para atendimento humanizado em crises suicidas
02 de Outubro de 2026Foto: Divulgação
MP-BA investiga possível oferta irregular de procedimentos estéticos invasivos em Itaberaba
02 de Outubro de 2026Foto: Divulgação
Zanin manda investigar tentativa de manipular sistema do STF com comando para inteligência artificial
30 de Setembro de 2026Foto: Rodrigues-Pozzebom / Agência Brasil/Arquivo
Bahia firma contratos profissionais com dois destaques e líderes da equipe Sub-17
30 de Setembro de 2026Foto: Arquivo Pessoal
Vídeos
Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos
30 de Junho de 2023
Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o...
28 de Fevereiro de 2023