Saúde

Fique atento: inicia neste sábado (20) vacinação para pessoas com 72 anos

19 de Março de 2021 - Secretaria Municipal da Saúde - SMS
[Fique atento: inicia neste sábado (20) vacinação para pessoas com 72 anos ]

Os idosos a partir de 72 anos em Salvador começam a ser vacinados contra Covid-19 na tarde deste sábado (20)

O anúncio foi feito pelo prefeito Bruno Reis, nesta sexta-feira (19), durante coletiva virtual de balanço de um ano das ações municipais de enfrentamento à pandemia. Com isso, a ação vai alcançar mais 13.194 pessoas com essa idade. 

A imunização dos idosos prossegue com escalonamento de turno, para evitar filas nos postos fixos e de drive-thru. Sendo assim, quem completou 72 anos – ou seja, os nascidos entre 20 de março de 1948 a setembro de 1948 – serão vacinados das 13h às 16h. Pela manhã, continua a aplicação da primeira dose para os cidadãos com 73 anos, nascidos de outubro de 1947 a 20 de março de 1948, das 8h às 12h. 

No domingo (21), das 8h às 13h, prossegue a vacinação da outra parte dos idosos de 72 anos ou mais, nascidos entre outubro de 1948 e 21 de março de 1949. Para atender melhor a este público, no fim de semana, fica suspensa a vacinação dos trabalhadores da saúde. 

Na segunda-feira (22), das 8h às 16h, terá continuidade a vacinação de pessoas com 72 anos ou mais. Nesse dia, será iniciada a vacinação dos enfermeiros autônomos com diploma de nível superior. 
 

Foto: Estadão Conteúdo

Comentários

Outras Notícias