Salvador segue com vacinação para idosos a partir de 79 anos nesta sexta (5)
05 de Março de 2021 - Redação Pernambués agora
A Secretaria Municipal da Saúde segue com a vacinação da primeira dose contra a Covid-19 para idosos com idade igual ou superior a 79 anos em Salvador, nesta sexta-feira (5)
A ação acontece das 8h às 17h, mediante apresentação de documento oficial com foto. Nos mesmos locais, também haverá a aplicação da segunda dose para idosos, de acordo com a data indicada no cartão de vacinação.
A imunização é realizada nos drive-thrus situados no 5º Centro de Saúde (Barris), Atacadão Atakarejo – Fazenda Coutos, Parque de Exposições (Paralela), Escola Bahiana de Medicina – Campus Cabula, Universidade Federal da Bahia – Campus Ondina e Vila Militar – Bonfim. Já os postos fixos estão na USF Vista Alegre, USF Santa Luzia (Engenho Velho de Brotas), USF Plataforma, USF Cajazeiras X, UBS Nelson Piauhy Dourado (Águas Claras), USF Resgate, USF Federação, 5ª Centro (Barris) e Vila Militar – Bonfim.
Antes de se dirigir a um dos pontos de vacinação é indispensável verificar se o nome do idoso está habilitado a receber a dose, com lista disponível no site www. saude. salvador. ba. gov. br. Caso contrário, será necessário fazer o recadastramento pelo site recadastramento. saude. salvador. ba. gov. br.
Vacina Express – Os idosos com 79 anos ou mais também poderão fazer o agendamento da vacinação domiciliar através do Vacina Express, no site vacinaexpress. saude. salvador. ba. gov. br . São oferecidas por dia 150 vagas, preferencialmente, para idosos acamados ou com dificuldade de locomoção.
Os idosos que foram imunizados em casa não precisam fazer novo registro na plataforma digital. O retorno da equipe de saúde será feito automaticamente de acordo com a data de reforço programada no sistema.
Trabalhadores de saúde cadastrados – A vacinação também estará disponível para os trabalhadores da saúde cadastrados no site da SMS e que ainda não haviam tomado a primeira dose. Para serem imunizados em um dos pontos de vacinação, é necessário apresentar cópia do último contracheque, nota fiscal ou contrato social PJ, e documento oficial com foto. Está temporariamente suspensa a aplicação da 1ª dose para profissionais de saúde não cadastrados.
A primeira dose da vacina para este público está sendo aplicada nos drive-thrus da Universidade Católica de Salvador – Pituaçu, Escola Bahiana de Medicina – Campus Brotas e Arena Fonte Nova (Acesso Dique). Os pontos fixos estão situados na Universidade Católica de Salvador – Pituaçu e Escola Bahiana de Medicina – Campus Brotas.
A segunda dose para os trabalhadores da saúde está sendo disponibilizada nos drive-thrus da Unijorge – Campus Paralela, USF San Martin III e Centro de Convenções. Quem preferir, pode comparecer também nos pontos fixos na USF Eduardo Mamede (Mussurunga), UBS Castelo Branco, USF Colinas de Periperi, CSU Pernambués e Unijorge – Campus Paralela.
Comentários
Outras Notícias
PGR denuncia Zema por calúnia contra Gilmar Mendes
16 de Maio de 2026Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil
IA pode gerar mais fake news nas eleições, alertam especialistas
16 de Maio de 2026Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil
Negacionismo fez brasileiros "perderem" 3,4 anos de vida na pandemia
16 de Maio de 2026Foto: Alex Pazuello/Semcom/Prefeitura de Manaus
Wagner Moura encerra gravações de novo filme inspirado em clássico iraniano
15 de Maio de 2026Foto: Instagram
Virginia Fonseca aciona Justiça após críticas feitas por Luana Piovani nas redes sociais
15 de Maio de 2026Foto: Instagram
Padre Fábio de Melo fala sobre depressão e revela período mais difícil da vida
15 de Maio de 2026Foto: YouTube
Vídeos
Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos
30 de Junho de 2023
Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o...
28 de Fevereiro de 2023