Saúde

Suíca cobra mais responsabilidade das autoridades na saúde pública e sensibilidade da população

17 de Fevereiro de 2021 - Redação Pernambués agora
[Suíca cobra mais responsabilidade das autoridades na saúde pública e sensibilidade da população ]

A vacina contra a covid -19 foi suspensa em Salvador, no último sábado (12) devido a falta de doses

Por Evilasio Sacramento 

O anúncio foi feito pelo Secretário de Saúde, Leo Prates. Em entrevista a Rádio Metrópole, ontem, (15), o edil Luiz Carlos Suíca contou mais responsabilidade das autoridades públicas na saúde e informou que sempre lutou  para priorizar os trabalhadores de limpeza urbana e terceirizados no protocolo de prioridade. 
"Mesmo com a vacina já iniciada em alguns países do mundo, a pandemia ainda está aí. A categoria de limpeza urbana e o Sindlimp (Sindicato de Limpeza Urbana) foram que me deu régua e compasso. Eu acho que quando as pessoas falam que os médicos, os profissionais de saúde, os policiais, rodoviários, aí acabam esquecendo dos trabalhadores terceirizados, de limpeza urbana e que também deveriam fazer parte do protocolo de prioridade. Eu estou no parlamento para defender a cidade mas também por conta de uma categoria que presta serviço ao estado e ao país. 
Agora, eu acho que do jeito que está esse bate cabeça na administração do governo federal negando doença e vacina dificilmente nos sairemos dessa situação", ressaltou o petista ao informar que seu discurso não é corporativista e que a população precisa fazer sua parte, não aglomerar e manter os cuidados de higiene. 
De acordo com o secretário, a aplicação da segunda dose do imunizante está garantida para quem já tomou a primeira.

Comentários

Outras Notícias