Saúde

“Temos que vacinar em massa a população”, defende Suíca após aprovação de uso emergencial

18 de Janeiro de 2021 - Redação Pernambués agora
[“Temos que vacinar em massa a população”, defende Suíca após aprovação de uso emergencial]

“É um momento histórico e que pode mudar o rumo dessa pandemia. Agora é vacinar em massa os brasileiros urgentemente"

Depois da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) autorizar, neste domingo (17), por unanimidade, o uso emergencial das vacinas Coronavac e da Universidade de Oxford contra a covid-19 no país, o vereador de Salvador Luiz Carlos Suíca (PT) defendeu a vacinação em massa para o povo brasileiro. Para o edil petista, a semana será de correria para que os municípios iniciem imediatamente a imunização de suas populações. Ele também defende o impedimento do presidente Jair Bolsonaro (sem partido), diante da inércia e dos crimes de responsabilidade que já cometeu durante a crise sanitária.

“É um momento histórico e que pode mudar o rumo dessa pandemia. Agora é vacinar em massa os brasileiros urgentemente. Além disso, precisamos dar continuidade ao pedido de impeachment de Bolsonaro. É preciso dar um basta nessa gestão genocida. Mais de 210 mil pessoas já morreram por causa da crise e por causa dessa gestão inútil dele. Sabemos das dificuldades, mas o negacionismo fez com o que o caos na saúde fosse acentuado em diferentes regiões, como Amazonas e Rio de Janeiro, tudo por conta das declarações desse presidente irresponsável”, critica Suíca. 

O vereador soteropolitano ainda reforça seu pedido de prioridade para a vacinação dos trabalhadores e trabalhadoras de limpeza urbana. Dois documentos foram enviados aos governos estadual e municipal, cobrando que os profissionais fossem imunizados na primeira fase de vacinação. “Aguardamos a decisão das pastas de saúde da Bahia e de Salvador para que isso aconteça. É de fundamental importância vacinar logo quem está na linha de frente. E os garis e margaridas são profissionais que estão promovendo saúde todo dia, principalmente diante desta crise sanitária”, complementa.

Comentários

Outras Notícias

[Bahia registra mais de 170 mil acidentes com animais peçonhentos em cinco anos]
Bahia

Bahia registra mais de 170 mil acidentes com animais peçonhentos em cinco anos

18 de Agosto de 2026

Foto aprimorada com uso de IA (Gemini): Jailton Farias/Giro Ipiaú

[Terceirizados da Creta na Uesb de Vitória da Conquista chegam ao quinto dia de paralisação ]
Bahia

Terceirizados da Creta na Uesb de Vitória da Conquista chegam ao quinto dia de paralisação

17 de Agosto de 2026

Cinco dias de paralisação na Uesb de Vitória da Conquista | FOTO: Divulgação |

[Sistema de reconhecimento facial da Bahia ultrapassa marca de 6,1 mil prisões]
Justiça

Sistema de reconhecimento facial da Bahia ultrapassa marca de 6,1 mil prisões

17 de Agosto de 2026

Fotos: Denisse Salazar/GOVBA

[Simaria confirma retorno aos palcos com gravação de primeiro projeto solo]
Fofoca

Simaria confirma retorno aos palcos com gravação de primeiro projeto solo

17 de Agosto de 2026

Foto: Instagram

[TSE determina remoção de vídeo que associa Lula ao PCC e ao CV]
Política

TSE determina remoção de vídeo que associa Lula ao PCC e ao CV

16 de Agosto de 2026

Foto: Marcello Casal jr/Agência Brasil

[Inscrição para vestibular da Fuvest começa nesta segunda-feira]
Educação

Inscrição para vestibular da Fuvest começa nesta segunda-feira

16 de Agosto de 2026

Foto: Rovena Rosa/Agência Brasil/Arquivo