Novo estudo aponta que hidroxicloroquina não evitou transmissão de coronavírus
01 de Outubro de 2020 - Redação Pernambués agora
Com base nas descobertas, os pesquisadores da Universidade da Pensilvânia escreveram que “não podem recomendar o uso rotineiro de hidroxicloroquina
A hidroxicloroquina, um medicamento contra a malária defendido pelo presidente brasileiro Jair Bolsonaro (Sem partido) como esperança para proteção contra o coronavírus, não preveniu infecções entre voluntários, de acordo com um estudo divulgado ontem (30). Encerrado precocemente, o levantamento envolveu 125 profissionais de saúde. Alguns tomaram hidroxicloroquina diariamente por oito semanas, enquanto os outros tomaram um placebo.
“Não houve diferença significativa nas taxas de infecção em participantes randomizados que receberam hidroxicloroquina em comparação com placebo”, escreveram os pesquisadores no estudo, publicado na revista JAMA Internal Medicine. Com base nas descobertas, os pesquisadores da Universidade da Pensilvânia escreveram que “não podem recomendar o uso rotineiro de hidroxicloroquina” entre profissionais de saúde para evitar a Covid-19.
“Este trabalho é o primeiro teste aleatório do efeito profilático da hidroxicloroquina”, explicou o pesquisador e principal autor do estudo, Benjamin Abella. “Embora a hidroxicloroquina seja eficaz no tratamento de doenças como lúpus e malária, não vimos nenhuma diferença que nos levou a recomendar sua prescrição como medicamento preventivo para a Covid-19 aos trabalhadores da linha de frente”, completou.
Comentários
Outras Notícias
Bahia registra mais de 170 mil acidentes com animais peçonhentos em cinco anos
18 de Agosto de 2026Foto aprimorada com uso de IA (Gemini): Jailton Farias/Giro Ipiaú
Terceirizados da Creta na Uesb de Vitória da Conquista chegam ao quinto dia de paralisação
17 de Agosto de 2026Cinco dias de paralisação na Uesb de Vitória da Conquista | FOTO: Divulgação |
Sistema de reconhecimento facial da Bahia ultrapassa marca de 6,1 mil prisões
17 de Agosto de 2026Fotos: Denisse Salazar/GOVBA
Simaria confirma retorno aos palcos com gravação de primeiro projeto solo
17 de Agosto de 2026Foto: Instagram
TSE determina remoção de vídeo que associa Lula ao PCC e ao CV
16 de Agosto de 2026Foto: Marcello Casal jr/Agência Brasil
Inscrição para vestibular da Fuvest começa nesta segunda-feira
16 de Agosto de 2026Foto: Rovena Rosa/Agência Brasil/Arquivo
Vídeos
Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos
30 de Junho de 2023
Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o...
28 de Fevereiro de 2023