Terceira fase da campanha de vacinação contra a Influenza em Salvador começa nesta segunda
11 de Maio de 2020 - Redação Pernambués agora
Começa hoje (11) a terceira e última fase da campanha nacional de vacinação contra Influenza, em Salvador
De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde (SMS), essa fase será dividida em duas etapas. Entre os dias 11 e 17 de maio, serão incluídos ao público-alvo pessoas com deficiência e crianças de seis meses a menores de seis anos (até 5 anos, 11 meses e 29 dias). Já na segunda etapa, entre 18 de maio a 5 de junho, será a vez dos professores das escolas públicas e privadas e os adultos de 55 a 59 anos de idade.
Os idosos, trabalhadores da saúde, portadores de doenças crônicas, funcionários do sistema prisional, caminhoneiros, portuários, motoristas e cobradores do transporte público, bem como as gestantes e puérperas (mães no pós-parto até 45 dias) que não se vacinaram nas fases anteriores continuarão tendo acesso às doses do imunobiológico.
A vacinação acontece em todas as 142 salas de vacina das unidades básicas da rede municipal, além dos cinco drives thru (na Arena Fonte Nova; no 5º Centro de Saúde Clementino Fraga, nos Barris; nos dois campi da Faculdade Bahiana de Medicina, nos bairros do Cabula e Brotas; e no Atakadão Atakarejo de Fazenda Coutos), de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.
Para ter acesso às doses, os portadores de doenças crônicas deverão apresentar a prescrição médica com o motivo da indicação, ou seja, a patologia que o paciente apresenta. As puérperas também devem comprovar a realização do parto nos últimos 45 dias.
Comentários
Outras Notícias
TJ-BA cria comitê estadual para monitorar política antimanicomial na Justiça
15 de Dezembro de 2025Foto: Aline Gama / Bahia Notícias
Jason Collins revela câncer cerebral agressivo e busca tratamento com terapias inovadoras
15 de Dezembro de 2025Foto: Divulgação
Baixa adesão à PrEP na Bahia expõe gargalos nos serviços e desconhecimento sobre risco de HIV
15 de Dezembro de 2025Foto: Ana Clara Pires / Bahia Notícias
Serviços avançam na Bahia entre setembro e outubro de 2025, aponta IBGE
15 de Dezembro de 2025Foto: Agência Brasil/Arquivo
Enel diz que fornecimento de energia deve ser normalizado até amanhã
13 de Dezembro de 2025Foto: Rovena Rosa/Agência Brasil
Candidatos negros do CNU precisam passar por etapa de confirmação
13 de Dezembro de 2025Foto: Tânia Rêgo/Agência Brasil
Vídeos
Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos
30 de Junho de 2023
Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o...
28 de Fevereiro de 2023