Saúde

Bahia tem 2.116 casos confirmados de Covid-19 e 72 óbitos

26 de Abril de 2020 - Redação Pernambués agora
[Bahia tem 2.116 casos confirmados de Covid-19 e 72 óbitos]

A Bahia registra 2.116 casos confirmados do novo coronavírus (Covid-19), o que representa 18,91% do total de casos notificados no estado

 Considerando o número de 454 pacientes recuperados e 72 óbitos, 1.590 pessoas permanecem monitoradas pela vigilância epidemiológica e com sintomas da Covid-19, o que são chamados de casos ativos.

Os casos confirmados ocorreram em 117 municípios do estado, com maior proporção em Salvador (61,58%). Os municípios com os maiores coeficientes de incidência por 1.000.000 habitantes foram Ilhéus (917,90), Uruçuca (682,29), Gongogi (561,17), Itabuna (534,65) e Coaraci (529,63)

No momento, 254 pacientes confirmados para Covid-19 em toda a Bahia encontram-se internados, sendo 71 em UTI. O boletim epidemiológico registra 5.360 casos descartados e 11.190 notificações. Estes dados representam notificações oficiais compiladas pelo Centro de Informações Estratégicas em Vigilância em Saúde da Bahia (Cievs-BA), em conjunto com os Cievs municipais.

Entre os dias 1º de março e 25 de abril, o Laboratório Central de Saúde Pública da Bahia (Lacen-BA) realizou o total de 14.776 exames. No momento há 1.740 amostras em análise laboratorial.

Óbitos

A Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab) contabiliza 72 mortes pelo coronavírus nos seguintes municípios: Adustina (1); Água Fria (1); Araci (1); Belmonte (1); Camaçari (1); Capim Grosso (1), Catu (1), sendo que a paciente foi contaminada na capital baiana; Feira de Santana (1); Gongogi (2); Ilhéus (4); Ipiaú (1); Itabuna (3); Itagibá (1); Itapé (1); Itapetinga (2); Juazeiro (1); Lauro de Freitas (5), um dos óbitos era residente no Rio de Janeiro; Salvador (38); Uruçuca (4); Utinga (1); Vitória da Conquista (1). Estes números contabilizam todos os registros de janeiro até as 17 horas deste sábado (25).

O 71º óbito foi registrado no dia 22. A paciente foi uma mulher de 45 anos, residente em Ilhéus, que tinha comorbidade HIV positivo (descobriu recentemente e estava sem tratamento).

A 72ª morte é de um homem de 61 anos, residente em Salvador, sem comorbidades. Vindo a óbito hoje (25).

Comentários

Outras Notícias

[Contrato do BBB 26 vem à tona e revela regras rígidas e cláusulas polêmicas]
Fofoca

Contrato do BBB 26 vem à tona e revela regras rígidas e cláusulas polêmicas

20 de Março de 2026

Foto: Divulgação

[Bahia pode enfrentar o Vitória na Copa do Brasil; veja possíveis adversários]
Esportes

Bahia pode enfrentar o Vitória na Copa do Brasil; veja possíveis adversários

20 de Março de 2026

Foto: Gleidson Santana / Bahia Notícias

[Salvador discute presença de animais em festas populares e eventos; entenda o debate]
Bahia

Salvador discute presença de animais em festas populares e eventos; entenda o debate

20 de Março de 2026

Foto: Reprodução/ Redes Sociais

[Salvador terá show do Jammil no Humaitá em comemoração ao aniversário da cidade]
Bahia

Salvador terá show do Jammil no Humaitá em comemoração ao aniversário da cidade

19 de Março de 2026

Foto: Divulgação

[Bahia regulamenta entrada de agentes em imóveis para ações de saúde pública]
Bahia

Bahia regulamenta entrada de agentes em imóveis para ações de saúde pública

19 de Março de 2026

Foto: Matheus Pereira / GovBA / Saúde GovBA

[Jogadora brasileira do Atlético de Madrid é alvo de acusação de racismo em semifinal na Espanha]
Justiça

Jogadora brasileira do Atlético de Madrid é alvo de acusação de racismo em semifinal na Espanha

19 de Março de 2026

Foto: Divulgação / Atlético de Madrid