Festival da Virada: terá esquema especial de saúde; grade será anunciada nesta terça
10 de Dezembro de 2018 - Redação Pernambués agora
A Secretaria Municipal de Saúde, por exemplo, contará com mais de 100 profissionais envolvidos, 20 leitos equipados com suporte avançado de vida e duas ambulâncias de prontidão para o transporte imediato de possíveis ocorrências com maior gravidade
Faltam pouco menos de 20 dias para o início do Festival Virada Salvador 2019, organizado pela Prefeitura, na orla da Boca do Rio. A festa começa no dia 28 de novembro e termina no primeiro dia de janeiro, com várias atrações de peso nacional, a exemplo de Anitta, que se apresentou no sábado passado no Festival de Verão, e Milton Nascimento, que se apresenta no Réveillon de Salvador pela primeira vez.
Toda a grade será anunciada nesta terça-feira (11) pelo prefeito ACM Neto e pelo presidente da Saltur, Isaac Edington, em evento para a imprensa no Teatro Gregório de Mattos. Na ocasião, também será apresentado o esquema de serviços para a festa, a exemplo do trânsito, transporte, segurança, comércio de rua, proteção à infância e saúde.
O módulo assistencial – semelhante ao montado durante o Carnaval – instalado para o Festival da Virada Salvado funcionará nos dias 28 a 31 de dezembro, das 18h às 6h do dia seguinte. No dia 1º de janeiro de 2019, funcionará das 14h às 2h do dia seguinte.
As equipes são compostas por médicos, enfermeiros e técnicos de enfermagem, além dos demais profissionais que atuarão no fluxo administrativo do módulo. Outros 14 postos de urgência e emergência 24 horas do município (entre UPAs e Pronto-Atendimentos) e o SAMU 192 funcionarão todos os dias, ininterruptamente, servindo de retaguarda para as ocorrências de maior complexidade.
O Pronto-Atendimento Alfredo Bureau, no Marback, terá equipes reforçadas para servir de referência nos casos que demandarem avaliação com especialistas e/ou exames complementares. "No evento do ano passado, não foi registrada nenhuma ocorrência grave, e a festa transcorreu no maior clima de paz, para toda a família. Esperamos que isso se repita este ano", afirmou o prefeito ACM Neto.
Comentários
Outras Notícias
Bahia registra mais de 170 mil acidentes com animais peçonhentos em cinco anos
18 de Agosto de 2026Foto aprimorada com uso de IA (Gemini): Jailton Farias/Giro Ipiaú
Terceirizados da Creta na Uesb de Vitória da Conquista chegam ao quinto dia de paralisação
17 de Agosto de 2026Cinco dias de paralisação na Uesb de Vitória da Conquista | FOTO: Divulgação |
Sistema de reconhecimento facial da Bahia ultrapassa marca de 6,1 mil prisões
17 de Agosto de 2026Fotos: Denisse Salazar/GOVBA
Simaria confirma retorno aos palcos com gravação de primeiro projeto solo
17 de Agosto de 2026Foto: Instagram
TSE determina remoção de vídeo que associa Lula ao PCC e ao CV
16 de Agosto de 2026Foto: Marcello Casal jr/Agência Brasil
Inscrição para vestibular da Fuvest começa nesta segunda-feira
16 de Agosto de 2026Foto: Rovena Rosa/Agência Brasil/Arquivo
Vídeos
Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos
30 de Junho de 2023
Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o...
28 de Fevereiro de 2023