Vídeo: Leitor filma 14 ambulâncias encalhadas no estacionamento da Sesau
18 de Novembro de 2016 - Diogenes MatosTotal de 14 ambulâncias estão encalhadas no pátio da Sesau, diz denunciante.
Ao menos sete ambulâncias do Serviço Móvel de Urgência (Samu) e mais sete da Prefeitura de Camaçari estavam abandonadas num pátio da Secretaria Municipal de Saúde (Sesau), centro de Camaçari. A denúncia foi feita por um leitor do Portal Bahia no Ar, que prefere ter o nome mantido em sigilo.
O leitor filmou essa situação a cerca de 60 dias e afirma que os veículos foram retirados do local, mas não se sabe ainda que destino tomaram.
Uma promessa do secretário de saúde, de que ao menos três ambulâncias estariam prontas para uso entre a última semana de outubro e primeira de novembro ainda não se realizou.
"Um problema com a licitação da oficina que faz a manutenção pras ambulâncias do Samu", disse o secretário Washington Couto ao radialista Roque Santos, em entrevista ao Bahia no Ar na primeira quinzena de outubro, acrescentando a promessa de que até o início deste mês pelo menos três ambulâncias do Samu estariam prontas para servir a população, o que até hoje não se cumpriu.
“Isso aí é uma vergonha. Uma ambulância dessa custa caro para ser abandonada dessa forma. É recurso do Governo Federal. Onde está o Ministério Público, disse o denunciante.
Veja vídeo:
[video width="640" height="352" mp4="http://bahianoar.com/wp-content/uploads/2016/11/bahianoar_vid-20161117-wa0044.mp4"][/video]
Confira a entrevista em que o secretário Washington Couto prometeu o conserto das ambulâncias:
https://soundcloud.com/bahia-no-ar-bahianoar-com/entrevista-washington-couto-secretario-de-saude-de-camacari
Comentários
Outras Notícias
MP-BA investiga denúncia sobre possível gestação por substituição comercial em maternidade de Salvador
02 de Outubro de 2026Foto: Divulgação
Salvador abre credenciamento de entidades para castração de cães e gatos em situação de rua
02 de Outubro de 2026Foto: Bruno Concha / Secom PMS
Bombeiros da Bahia ampliam capacitação para atendimento humanizado em crises suicidas
02 de Outubro de 2026Foto: Divulgação
MP-BA investiga possível oferta irregular de procedimentos estéticos invasivos em Itaberaba
02 de Outubro de 2026Foto: Divulgação
Zanin manda investigar tentativa de manipular sistema do STF com comando para inteligência artificial
30 de Setembro de 2026Foto: Rodrigues-Pozzebom / Agência Brasil/Arquivo
Bahia firma contratos profissionais com dois destaques e líderes da equipe Sub-17
30 de Setembro de 2026Foto: Arquivo Pessoal
Vídeos
Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos
30 de Junho de 2023
Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o...
28 de Fevereiro de 2023