Mãe e filho prematuro são deixados em corredor de hospital em Lauro de Freitas
02 de Maio de 2016 - Maryane MeiraDe acordo com informações, o caso ocrreu após a mãe Tailâne Martins Maciel ter sido transferida da maternidade Iperba (Instituto de Perinatologia da Bahia), em Brotas.
Uma jovem de 22 anos que deu à luz a um bebê prematuro foi deixada em um corredor do Hospital Menandro de Faria, em Lauro de Freitas. De acordo com informações, o caso ocorreu após a mãe Tailâne Martins Maciel ter sido transferida da maternidade Iperba (Instituto de Perinatologia da Bahia), em Brotas para o Menandro.
De acordo com informações de familiares da jovem, ela já havia procurado atendimento no Menadro de Faria, com contrações e, com a negativa no atendimento, resolveu pegar um táxi e foi para a maternidade em Brotas.
Quando Tailâne deu a luz ao filho, o Iperba a devolveu a paciente para o Menandro de Farias. Segundo Elisângela Moreira, sogra da paciente, o Hospital Menandro de Faria não estava ciente da transferência e a jovem foi deixada no corredor da unidade médica.
Conforme a sogra, o hospital alegou que não tinha suporte para atender a paciente e que era para providenciar imediatamente a remoção dela. Por orientações médicas, a família não chegou a aguardar a regulação.
Por sua vez, o Iperba alegou que como a paciente reside em Lauro de Freitas, o atendimento deve ser prestado na unidade local.
Comentários
Outras Notícias
Terceirizados da Creta na Uesb recebem seus benefícios atrasados após intervenção de sindicato
19 de Agosto de 2026Profissionais voltam a trabalhar na Uesb após paralisação, mas ainda tem grupo sem receber salário | FOTO: Divulgação |
Centrais sindicais unem forças em defesa de pautas trabalhistas e destacam luta de Suíca pela aprovação do PL dos garis e margaridas
19 de Agosto de 2026Foto: Divulgação
Blogueirinha volta à TV com programa semanal e ao vivo no Multishow
19 de Agosto de 2026Foto: Reprodução/Instagram @blogueirinha
Do reality às urnas: veja quais ex-BBBs disputam as eleições de 2026
19 de Agosto de 2026Foto: Reprodução/TV Globo
Anvisa autoriza primeiro medicamento genérico à base de semaglutida no Brasil
19 de Agosto de 2026Foto: Reprodução
Brasil alcança menor número de casos de malária desde 1978
19 de Agosto de 2026Foto: Reprodução
Vídeos
Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos
30 de Junho de 2023
Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o...
28 de Fevereiro de 2023