Exames confirmam que médica cubana morreu de H1N1
26 de Abril de 2016 - Andréa de Lima NunesClara Elisa Gonzales, 42 anos, morreu em hospital na cidade de Barreiras.

A médica Clara Elisa Gonzales, de 42 anos, que morreu em Barreiras, no oeste da Bahia, foi vítima da gripe H1N1. A informação foi confirmada pela Secretaria de Saúde do Estado (Sesab), no início da noite desta terça-feira (26), após resultado dos exames realizados no Laboratório Central de Saúde Pública Professor Gonçalo Moniz (Lacen), em Salvador.
Clara atuava por meio do Programa Mais Médicos no município de Bom Jesus da Lapa, foi internada no hospital municipal da cidade na segunda-feira (18) e foi transferida para o Hospital do Oeste (HO), em Barreiras, na terça (19), onde morreu após parada cardiorrespiratória.
De acordo com o comunicado do Hospital do Oeste, a médica já deu entrada na unidade com parada cardiorrespiratória. Após tentativa de reanimação, foi constatada a morte 20 minutos depois da entrada da paciente. O corpo de médica foi sepultado em Cuba.
Comentários
Outras Notícias
![Paola Carosella comenta polêmica com Blogueirinha [Paola Carosella comenta polêmica com Blogueirinha]](https://www.pernambuesagora.com.br/fotos/ba_noticias/238031/IMAGEM_NOTICIA_0.jpg)
Paola Carosella comenta polêmica com Blogueirinha
26 de Agosto de 2025Foto: Reprodução / redes sociais
![Rodrigo Faro perde processo contra jornalista por matéria sobre covid [Rodrigo Faro perde processo contra jornalista por matéria sobre covid]](https://www.pernambuesagora.com.br/fotos/ba_noticias/238030/IMAGEM_NOTICIA_0.jpg)
Rodrigo Faro perde processo contra jornalista por matéria sobre covid
26 de Agosto de 2025Foto: Reprodução / redes sociais / Globo
![Globo e CazéTV disputam direitos digitais da Superliga de Vôlei [Globo e CazéTV disputam direitos digitais da Superliga de Vôlei]](https://www.pernambuesagora.com.br/fotos/ba_noticias/238029/IMAGEM_NOTICIA_0.jpg)
Globo e CazéTV disputam direitos digitais da Superliga de Vôlei
26 de Agosto de 2025Foto: Eliezer Esportes / Praia Clube
![Advogado baiano Thiago Campos assume diretoria da Anvisa [Advogado baiano Thiago Campos assume diretoria da Anvisa]](https://www.pernambuesagora.com.br/fotos/ba_noticias/238028/IMAGEM_NOTICIA_0.jpg)
Advogado baiano Thiago Campos assume diretoria da Anvisa
26 de Agosto de 2025Foto: Reprodução / Faculdade Baiana de Direito
![MEC anuncia fiscalização rigorosa e cortes em cursos de medicina com baixa nota [MEC anuncia fiscalização rigorosa e cortes em cursos de medicina com baixa nota]](https://www.pernambuesagora.com.br/fotos/ba_noticias/238027/IMAGEM_NOTICIA_0.jpg)
MEC anuncia fiscalização rigorosa e cortes em cursos de medicina com baixa nota
25 de Agosto de 2025Foto: Fernando Frazão/Agência Brasil
![Governo determina retirada de anúncios de cigarros eletrônicos em 48h [Governo determina retirada de anúncios de cigarros eletrônicos em 48h]](https://www.pernambuesagora.com.br/fotos/ba_noticias/238026/IMAGEM_NOTICIA_0.jpg)
Governo determina retirada de anúncios de cigarros eletrônicos em 48h
25 de Agosto de 2025Foto: haiberliu/Pixabay
Vídeos
![Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos [Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos]](https://www.pernambuesagora.com.br/fotos/ba_videos/131/IMAGEM_VIDEO_0.jpg)
Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos
30 de Junho de 2023
![Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o vídeo [Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o vídeo]](https://www.pernambuesagora.com.br/fotos/ba_videos/129/IMAGEM_VIDEO_0.jpg)
Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o...
28 de Fevereiro de 2023