Casos suspeitos de microcefalia sobem para 863
08 de Março de 2016 - Andréa de Lima NunesOs números correspondem ao período de outubro de 2015 a 5 de março de 2016.
Subiu de 817 para 863 o número de casos suspeitos de microcefalia na Bahia, segundo boletim atualizado divulgado nesta terça-feira (8) pela Secretaria Estadual de Saúde (Sesab). Ao todo, 156 casos foram confirmados, após realização de exames de imagem - o número de casos confirmados no último balanço era 136.
Os números correspondem ao período de outubro de 2015 a 5 de março de 2016. Em todas as situações, os bebês nasceram com perímetro cefálico menor ou igual a 32 centímetros. O número de mortes pela doença na Bahia, divulgado no último boletim, era de 24, porém a secretaria retificou a informação no boletim desta terça e disse que 23 óbitos foram notificados até então.
Também em relação ao último boletim, o local da morte de uma das vítimas foi retificado para o município de Camaçari, na região metropolitana de Salvador. A morte havia sido registrada como sendo na cidade de Cruz das Almas, e a informação foi corrigida pela secretaria municipal de saúde.
Os casos suspeitos divulgados nesta terça-feira pela Sesab foram notificados em 144 municípios, sendo que Salvador continua com o maior número (406).
Comentários
Outras Notícias
TJ-BA cria comitê estadual para monitorar política antimanicomial na Justiça
15 de Dezembro de 2025Foto: Aline Gama / Bahia Notícias
Jason Collins revela câncer cerebral agressivo e busca tratamento com terapias inovadoras
15 de Dezembro de 2025Foto: Divulgação
Baixa adesão à PrEP na Bahia expõe gargalos nos serviços e desconhecimento sobre risco de HIV
15 de Dezembro de 2025Foto: Ana Clara Pires / Bahia Notícias
Serviços avançam na Bahia entre setembro e outubro de 2025, aponta IBGE
15 de Dezembro de 2025Foto: Agência Brasil/Arquivo
Enel diz que fornecimento de energia deve ser normalizado até amanhã
13 de Dezembro de 2025Foto: Rovena Rosa/Agência Brasil
Candidatos negros do CNU precisam passar por etapa de confirmação
13 de Dezembro de 2025Foto: Tânia Rêgo/Agência Brasil
Vídeos
Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos
30 de Junho de 2023
Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o...
28 de Fevereiro de 2023
