Falta de atendimento médico em UPAs continua por tempo indeterminado
08 de Janeiro de 2016 - Maryane MeiraA greve começou no dia 23 de dezembro e é por tempo indeterminado.
A greve de médicos que prestam serviço ao sistema público de saúde em Camaçari continua. A população que depende do atendimento nas UPAs de Nova Aliança, Vila de Abrantes, Arembepe e Monte Gordo aguarda o desfecho das negociações entre a prefeitura e a categoria.
Por um lado, o Sindicato dos Médicos do Estado da Bahia (Sindimed), justifica a paralisação de 100% da categoria, por falta de segurança efetiva, cobram a melhorias da estrutura físicas das UPAs, reposição de medicamentos, reposição de plantonistas, com a contratação de mais médicos, além do pagamento em dias dos salários e das obrigações sociais e trabalhistas.
De acordo com informações do presidente do Sindimed, Francisco Magalhães, a greve não tem previsão de encerramento, enquanto o governo não negociar, principalmente a garantia do cumprimento das reivindicações básicas, para que a categoria volte a trabalhar sem colocar em risco os profissionais e a população. “Encaminhamos ao prefeito e ao secretário de saúde o relatos dos problemas precários e nenhuma decisão foi tomada para otimizar o serviço da categoria, pois a saúde no município tem sido tratada com descaso”, frisa.
Greve ilegal - Para Francisco a greve não é ilegal, como a prefeitura vem divulgando. Segundo conta o presidente, a regulamentação de greve não existe, quem regula a negociação. “No nosso entendimento nós não estamos fazendo uma greve, mas um movimento cívico, um ato de socorro, mostrando a sociedade que estamos na luta por uma saúde de qualidade”, ressalta o presidente do Sindimed.
A greve começou no dia 23 de dezembro e é por tempo indeterminado. O Sindimed informa que para atendimentos de urgência e emergência deve procurar o serviço no Hospital Geral de Camaçari, UPA Gleba A e o Hospital Menandro de Farias.
Comentários
Outras Notícias
Terceirizados da Creta na Uesb recebem seus benefícios atrasados após intervenção de sindicato
19 de Agosto de 2026Profissionais voltam a trabalhar na Uesb após paralisação, mas ainda tem grupo sem receber salário | FOTO: Divulgação |
Centrais sindicais unem forças em defesa de pautas trabalhistas e destacam luta de Suíca pela aprovação do PL dos garis e margaridas
19 de Agosto de 2026Foto: Divulgação
Blogueirinha volta à TV com programa semanal e ao vivo no Multishow
19 de Agosto de 2026Foto: Reprodução/Instagram @blogueirinha
Do reality às urnas: veja quais ex-BBBs disputam as eleições de 2026
19 de Agosto de 2026Foto: Reprodução/TV Globo
Anvisa autoriza primeiro medicamento genérico à base de semaglutida no Brasil
19 de Agosto de 2026Foto: Reprodução
Brasil alcança menor número de casos de malária desde 1978
19 de Agosto de 2026Foto: Reprodução
Vídeos
Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos
30 de Junho de 2023
Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o...
28 de Fevereiro de 2023