Elevador Lacerda fica colorido em campanha contra o câncer
01 de Outubro de 2015 - Diogenes MatosO objetivo é alertar a população sobre a necessidade do diagnóstico precoce do câncer de mama.
O Elevador Lacerda, um dos mais famosos pontos turísticos da capital baiana, será iluminado de rosa a partir desta quinta-feira (1º), em ação com objetivo de alertar a população sobre a necessidade do diagnóstico precoce do câncer de mama. As mobilizações em torno do combate à doença em todo o mundo são reunidas na campanha "Outubro Rosa". A abertura oficial da campanha em Salvador acontece às 16h desta quinta-feira (1º), na Praça Visconde de Cairu, no Centro Histórico, com apresentação da Banda da Guarda Municipal. Segundo a prefeitura de Salvador, o câncer de mama é a principal causa morte por tumor entre as mulheres em idade fértil em Salvador, seguido do câncer de colo de útero. As taxas de mortalidade no município são de cerca de 120 óbitos por ano, por conta do diagnóstico tardio. Em 2015, foram registrados 311 internamentos em decorrência do tratamento da doença na capital baiana. De acordo com o Instituto Nacional do Câncer (Inca), a estimativa é que somente este ano, sejam detectados cerca de mil novos casos da patologia em Salvador. De acordo com a prefeitura, no Outubro Rosa, as atividades são reforçadas nos 12 distritos sanitários com realização de mamografias, busca ativa de pacientes, além de palestras, salas de espera e distribuição de material educativo.
Elevador Lacerda é um dos mais famosos pontos turísticos de Salvador.
Comentários
Outras Notícias
Terceirizados da Creta na Uesb recebem seus benefícios atrasados após intervenção de sindicato
19 de Agosto de 2026Profissionais voltam a trabalhar na Uesb após paralisação, mas ainda tem grupo sem receber salário | FOTO: Divulgação |
Centrais sindicais unem forças em defesa de pautas trabalhistas e destacam luta de Suíca pela aprovação do PL dos garis e margaridas
19 de Agosto de 2026Foto: Divulgação
Blogueirinha volta à TV com programa semanal e ao vivo no Multishow
19 de Agosto de 2026Foto: Reprodução/Instagram @blogueirinha
Do reality às urnas: veja quais ex-BBBs disputam as eleições de 2026
19 de Agosto de 2026Foto: Reprodução/TV Globo
Anvisa autoriza primeiro medicamento genérico à base de semaglutida no Brasil
19 de Agosto de 2026Foto: Reprodução
Brasil alcança menor número de casos de malária desde 1978
19 de Agosto de 2026Foto: Reprodução
Vídeos
Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos
30 de Junho de 2023
Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o...
28 de Fevereiro de 2023