Lava Jato: Vice-governador diz que "adoraria que eles estivessem estado lá em casa"
20 de Julho de 2015 - Diogenes Matos
O vice-governador da Bahia e secretário de Planejamento, João Leão (PP), falou sobre a ação da polícia federal na semana passada, que investigou a residência e gabinetes de autoridades baianas. Ele também é investigado pela Justiça por suposto envolvimento em esquema de corrupção na Petrobras.
João afirmou, nesta segunda-feira (20), que agentes da Polícia Federal não estiveram em sua casa, em Lauro de Freitas, durante operação Politéia, no último dia 14 de julho. "Adoraria que eles estivessem estado lá em casa para ver que não tenho nada a esconder", disse.
Leão acrescentou que estava em Itaparica no dia da operação, diferentemente do que disse o seu filho, o deputado federal Caca Leão, que tinha afirmado que o vice-governador estava em Canavieiras. Sobre a batida feita na casa do conselheiro do Tribunal de Contas dos Municípios (TCM), Mario Negromonte (PP), Leão afirmou que acredita na inocência do ex-colega de partido e defendeu a permanência dele na Corte. "Ainda estão investigando. Não tem porque ser afastado".
Investigação no gabinete do conselheiro
A Polícia Federal investigou na última terça-feira (14), o gabinete do conselheiro do Tribunal de Contas dos Municípios (TCM), Mario Negromonte, em Salvador. De acordo com informações de policiais federais, a ação ocorreu em frente ao prédio em que mora o conselheiro no Alto Itaigara.
O ex-deputado e ex-presidente do Partido Progressista (PP) foi denunciado pelo delator Alberto Yousseff, no processo que investiga corrupção na Petrobras, a Operação Lava Jato. Considerado o segundo maior caso de corrupção do mundo, o esquema de corrupção na Petrobras foi identificada através da operação Lava Jato.
Em uma das delações, Alberto Yousseff afirma que Mário Negromonte passou a “se autofavorecer mediante a apropriação em seu próprio favor, a maior, dos valores”, repassados através do esquema de corrupção. O delator afirma que em uma única operação foram repassados R$ 5,5 milhões para Negromonte. Ele também declara que o conselheiro do TCM/BA era um dos líderes políticos da corrupção, sendo responsável pela extensão política do esquema, junto ao PP.
Comentários
Outras Notícias
Antes da fama nos gramados, Haaland já chamou atenção como rapper na adolescência
08 de Julho de 2026Foto: Reprodução/Instagram (@erling)
Mercado reduz previsão da inflação para 5,30% em 2026
08 de Julho de 2026Foto: Marcello Casal Jr./Agência Brasil
Polícia Federal investiga empresas suspeitas de lavar dinheiro de apostas ilegais com criptomoedas
08 de Julho de 2026Foto: Reprodução / Magnific
Canetas para emagrecimento movimentam mais de R$ 10 bilhões no Brasil em quatro anos
08 de Julho de 2026Foto: Reprodução
Temperaturas baixas podem aumentar dores articulares em cães e gatos; especialistas orientam cuidados
07 de Julho de 2026Foto: Reprodução
Osba celebra reabertura da Sala Principal do TCA com concertos e grandes nomes da música baiana
07 de Julho de 2026Fotos: Caio Lírio | Marcio Santos | Célia Santos | Mali Moraes | Jardel Souza
Vídeos
Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos
30 de Junho de 2023
Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o...
28 de Fevereiro de 2023