Comerciantes repudiam privatização da Feira de Camaçari
09 de Maio de 2015 - PiatãO movimento se concentrou na praça Montenegro e reuniu dezenas de lideranças dos feirantes, como o presidente do Sindicato da categoria, Romualdo Santos Costa, e os feirantes Giliard, Tia Natal e Baixinho do Coentro, entre outros.
Idealizado pelo vereador Elinaldo, líder da oposição na cidade, o Movimento Camaçari de Verdade foi às ruas na manhã deste sábado (9) para protestar contra a privatização da feira do município, medida anunciada pelo prefeito Ademar Delgado e que conta com o apoio do PT.
O movimento se concentrou na praça Montenegro e reuniu dezenas de lideranças dos feirantes, como o presidente do Sindicato da categoria, Romualdo Santos Costa, e os feirantes Giliard, Tia Natal e Baixinho do Coentro, entre outros. O vereador Jorge Curvelo também participou da manifestação. “A venda da feira não trará benefícios à cidade, aos feirantes e aos clientes. Pelo contrário: os feirantes deixarão de ser permissionários para ser inquilinos e os comerciantes vão pagar mais caro pelos produtos”, afirmou o vereador Elinaldo, que há vários dias vem denunciando a manobra da Prefeitura.
“A Prefeitura abandonou completamente o projeto original e, agora, quem empurrar todos os custos para a população”, afirmou o vereador Jorge Curvelo. De acordo com Helder Almeida, ex-prefeito de Camaçari, a proposta de privatização será um fracasso porque o projeto não se sustenta economicamente.
O vereador Elinaldo aproveitou o evento para criticar o ex-prefeito Luiz Caetano e o atual, Ademar Delgado. “Eles são os grandes responsáveis pelo abandono do espaço. Agora, talvez imaginando que a população não tem memória, Caetano quer pular do barco. Só que o povo sabe muito bem que ele foi prefeito oito anos, fez o sucessor e nunca trabalhou pela revitalização do espaço”, disse Elinaldo.
A intenção da Prefeitura é passar a administração da feira para a Pil Invest Empreendimentos e Incorporações, empresa com vários problemas judiciais. Em fevereiro, a Prefeitura de Manaus ingressou na Justiça com uma ação para tirar a Pil Invest da administração do completo de Ponta Negra, uma das principais áreas de lazer da capital amazonense.
Comentários
Outras Notícias
Antes da fama nos gramados, Haaland já chamou atenção como rapper na adolescência
08 de Julho de 2026Foto: Reprodução/Instagram (@erling)
Mercado reduz previsão da inflação para 5,30% em 2026
08 de Julho de 2026Foto: Marcello Casal Jr./Agência Brasil
Polícia Federal investiga empresas suspeitas de lavar dinheiro de apostas ilegais com criptomoedas
08 de Julho de 2026Foto: Reprodução / Magnific
Canetas para emagrecimento movimentam mais de R$ 10 bilhões no Brasil em quatro anos
08 de Julho de 2026Foto: Reprodução
Temperaturas baixas podem aumentar dores articulares em cães e gatos; especialistas orientam cuidados
07 de Julho de 2026Foto: Reprodução
Osba celebra reabertura da Sala Principal do TCA com concertos e grandes nomes da música baiana
07 de Julho de 2026Fotos: Caio Lírio | Marcio Santos | Célia Santos | Mali Moraes | Jardel Souza
Vídeos
Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos
30 de Junho de 2023
Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o...
28 de Fevereiro de 2023