Auxílio-emergência começa a ser pago a famílias atingidas pela chuva em Salvador
05 de Maio de 2015 - PiatãComeçou a ser pago nesta terça-feira (5) às famílias de Salvador vítimas da chuva, o auxílio-emergência, benefício para vítimas de calamidades. O projeto para pagamento deste auxílio foi aprovado na última quarta-feira (29) e vale tanto para casos de deslizamentos de terra, como para desabamentos, como os que ocorreram na capital baiana em decorrência das chuvas.
Segundo a Secretaria Municipal de Promoção Social, Esporte e Combate à Pobreza (Semps), cerca de 61 uma famílias já podem retirar o benefício nesta terça-feira. Por volta das 15h30, a secretaria ainda não tinha um número de famílias que devem receber o auxílio-emergência nos próximos dias.
O valor do benefício está limitado a até três salários mínimos, por meio de parcela única e proporcional às perdas sofridas, situação que vai ser apurada em laudo técnico emitido por órgãos. O auxílio pode ser solicitado até 60 dias após a emissão de laudo técnico pelos órgãos municipais competentes. O valor a ser pago faz parte dos recursos municipais.
Comentários
Outras Notícias
PGR denuncia Zema por calúnia contra Gilmar Mendes
16 de Maio de 2026Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil
IA pode gerar mais fake news nas eleições, alertam especialistas
16 de Maio de 2026Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil
Negacionismo fez brasileiros "perderem" 3,4 anos de vida na pandemia
16 de Maio de 2026Foto: Alex Pazuello/Semcom/Prefeitura de Manaus
Wagner Moura encerra gravações de novo filme inspirado em clássico iraniano
15 de Maio de 2026Foto: Instagram
Virginia Fonseca aciona Justiça após críticas feitas por Luana Piovani nas redes sociais
15 de Maio de 2026Foto: Instagram
Padre Fábio de Melo fala sobre depressão e revela período mais difícil da vida
15 de Maio de 2026Foto: YouTube
Vídeos
Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos
30 de Junho de 2023
Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o...
28 de Fevereiro de 2023