Política

“Se Ademar cortar as gratificações dos seus apadrinhados consegue pagar o piso dos professores”, diz Caetano

07 de Março de 2015 - Piatã

O deputado federal Luiz Caetano (PT-BA) defendeu que os vereadores de Camaçari organizem uma força tarefa para convencer o prefeito da cidade, Ademar Delgado, a negociar com os professores e encontrar uma solução para greve na educação que já dura quatro dias.

“Os 40 mil alunos da rede municipal de Camaçari não podem ser prejudicados. O prefeito tem que pagar o piso salarial dos professores, é lei. Basta Ademar cortar o aumento da gratificação especial (CET) que concedeu aos seus apadrinhados que sobra dinheiro para cumprir o acordo com os professores”, alfinetou.

Segundo o Sindicato dos Professores e Professoras de Camaçari (Sispec), a greve foi motivada pelo não cumprimento de acordos dos anos de 2013 e 2014 pela atual gestão.

Dia Internacional das Mulheres

Caetano participou nesta sexta-feira (6) da sessão especial na Câmara de Vereadores de Camaçari, proposta pela vereadora Professora Patrícia (PT), em homenagem ao Dia Internacional das Mulheres. O evento contou com a presença da deputada estadual Luiza Maia (PT), dos vereadores Teo Ribeiro (PT), Jackson, Pastor Neilton, Gilvan, Dr. Elias Natan, a vice-prefeita de Camaçari, Carmen, a representante do Núcleo de Estudos Interdisciplinares da Mulher (NEIM), da Universidade Federal da Bahia (UFBA), Tatiane Oliveira e da delegada titular da DEAM, Florisbela Rodrigues, entre outras autoridades.

Comentários

Outras Notícias

[Hospital Municipal do Homem completa dois anos com mais de 16 mil cirurgias em Salvador]
Saúde

Hospital Municipal do Homem completa dois anos com mais de 16 mil cirurgias em Salvador

09 de Julho de 2026

Foto: Divulgação

[Pesquisa identifica antidepressivo no cérebro de tubarões no litoral do Rio de Janeiro ]
Educação

Pesquisa identifica antidepressivo no cérebro de tubarões no litoral do Rio de Janeiro

09 de Julho de 2026

Foto: Reprodução / Arquivo Pessoal

[Matheus e Kauan são alvos de ação por supostos crimes contra honra]
Brasil

Matheus e Kauan são alvos de ação por supostos crimes contra honra

09 de Julho de 2026

Foto: SBT

[Jack Johnson confirma três apresentações no Brasil em fevereiro de 2027]
Brasil

Jack Johnson confirma três apresentações no Brasil em fevereiro de 2027

09 de Julho de 2026

Foto: Divulgação

[Antes da fama nos gramados, Haaland já chamou atenção como rapper na adolescência]
Esportes

Antes da fama nos gramados, Haaland já chamou atenção como rapper na adolescência

08 de Julho de 2026

Foto: Reprodução/Instagram (@erling)

[Mercado reduz previsão da inflação para 5,30% em 2026]
Economia

Mercado reduz previsão da inflação para 5,30% em 2026

08 de Julho de 2026

Foto: Marcello Casal Jr./Agência Brasil