Camaçari: Ademar Delgado afirma que CLN fere Constituição
16 de Dezembro de 2011 - PiatãSecretário citou duas agressões à Lei Magna.
Ademar Delgado, secretário de Relações Institucionais da prefeitura de Camaçari, considerou nesta quinta-feira (16) que o fechamento da via alternativa Las Palmas, pela Concessionária Litoral Norte (CLN), representa duas graves agressões à Constituição.

Para o secretário, a empresa destituiu o poder do Município de deliberar sobre quais vias devem estar abertas e, principalmente, impediu o cidadão de exercer o direito sagrado de ir e vir.
Já para o procurador-geral do Município, José Orlando Rocha de Carvalho, não há qualquer decisão sobre o embargo declaratório ajuizado pela administração perante o juiz da 5ª Vara da Fazenda Pública e da postulação ajuizada junto à presidência do Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA).
“Diante da postura arbitrária da CLN, de bloquear o acesso à via Las Palmas, a Procuradoria Geral de Camaçari vai adotar e interpor todos os recursos admissíveis no âmbito do Tribunal de Justiça da Bahia, assim como, no Superior Tribunal de Justiça (STJ), no Supremo Tribunal Federal (STF) e, se necessário, no Conselho Nacional de Justiça (CNJ)”, afirmou.
Comentários
Outras Notícias
França critica decisão do COI de retomar testes de feminilidade nos Jogos de 2028
31 de Março de 2026Foto: Divulgação / olympics.com
Turista relata golpe de quase R$ 5 mil ao comprar queijo coalho em praia de Salvador
31 de Março de 2026Foto: Imagem Ilustrativa. Leitor BN
Entidades médicas desmentem suposta “epidemia” de micropênis divulgada nas redes
31 de Março de 2026Foto: Reprodução / Pixabay
Ministério da Saúde afirma que casos de mpox no Brasil não indicam situação de alerta
31 de Março de 2026Foto: Débora F. Barreto-Vieira/IOC/Fiocruz
Prefeitura de Salvador convoca e nomeia 89 profissionais para reforçar a saúde pública
30 de Março de 2026Foto: Roseane Argolo / Ascom SMS
Vice do BBB 24, Matteus Amaral entra na política e se filia ao Progressistas
30 de Março de 2026Foto: TV Globo
Vídeos
Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos
30 de Junho de 2023
Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o...
28 de Fevereiro de 2023