Servidores públicos de Candeias continuam com salário atrasado
15 de Dezembro de 2011 - PiatãVereadora afirma que requerimento que solicita explicações de secretária de Finanças ficou na gaveta
Os servidores públicos do município de Candeias fecharam o terminal rodoviário na manhã da última quarta-feira (14), por volta das 8h, em protesto ao atraso no salário. Impedidos de entrar ou sair, quem precisava trabalhar ou cumprir outro compromisso precisou esperar até as 10h para terem a passagem liberada pelos manifestantes.

Prosseguindo com a investida, os servidores continuaram a mobilização na frente do Banco do Brasil – instituição contratada pela prefeitura para o repasse do salário dos trabalhadores no município. “Nos reunimos na frente do banco para exigir que o nosso salário seja depositado em nossa conta. Não agüentamos mais esperar”, contou o presidente do Sindicato dos Servidores Públicos de Candeias, Dailson Alves.
Segundo Dailson, o gerente do banco garantiu que o dinheiro dos servidores entraria na conta às 13 horas desta quarta. A reportagem do RMS Notícias entrou em contato com o diretor do sindicato nesta quinta-feira (15) e ele informou que o salário dos vigilantes foi depositado no horário prometido pelo gerente do banco.
Apesar disso, uma grande parcela dos servidores públicos ainda estão aguardando a liberação do salário. Na tentativa de dar celeridade ao pagamento dos funcionários, a vereadora Marivalda Silva (PT) apresentou um requerimento à Câmara de Vereadores solicitando a presença da secretária de Finanças do município, Rute de Souza Fonseca, para explicar aos servidores o motivo do atraso no salário. Mas, segundo a parlamentar, o documento só foi expedido em 3 de dezembro.
Para a vereadora, essa foi uma manobra da presidência do Legislativo para impedir a possibilidade de uma explicação da secretária na Câmara. “Se o presidente tivesse encaminhado esse ofício a tempo, a secretária seria solicitada a prestar esclarecimentos. Mas agora já estamos às vésperas do recesso”, ressalta.
O Sindicato dos Servidores Públicos deixou claro que os vigilantes poderão parar as atividades caso o décimo terceiro salário não seja depositado até o dia 20 de dezembro.
Por Henrique da Mata
Comentários
Outras Notícias
Sesab confirma novas obras de ampliação e modernização no Hospital do Oeste
25 de Maio de 2026Foto: Leonardo Rattes/Sesab
Obras do VLT provocam alterações no tráfego da BR-324 durante a madrugada em Salvador
25 de Maio de 2026Foto: Divulgação/VLT Salvador
PEC na AL-BA propõe alteração na data de posse do governador da Bahia
25 de Maio de 2026Foto: Reprodução
Primeira maternidade municipal de Salvador ultrapassa 350 atendimentos em apenas um mês
25 de Maio de 2026Foto: Reprodução
Novo medicamento contra apneia do sono apresenta resultados promissores em testes
25 de Maio de 2026Foto: Reprodução
?CREMEB coloca antiga sede na Barra em leilão com valor inicial de R$ 13,6 milhões
25 de Maio de 2026Foto: Reprodução
Vídeos
Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos
30 de Junho de 2023
Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o...
28 de Fevereiro de 2023