Apesar das críticas a Wagner, João Carlos Bacelar abre brecha para mudar de lado
28 de Maio de 2012 - PiatãEm evento realizado em Camaçari, Bacelar disse que ser oposição a Caetano e ser oposição a Jaques Wagner.

O deputado estadual João Carlos Bacelar (PTN) parece estar confuso nos discursos que apresenta a cada palanque que sobe. Talvez movido pela emoção de cada encontro político que participa ou na intenção de agradar a alguma personalidade política em particular, mas o certo é que o também secretário de Educação do município de Salvador anda trocando as bolas por aí.
Durante o evento que empossou o ex-prefeito de Camaçari, José Tude, como presidente municipal do PTN, João Carlos Bacelar foi claro ao dizer – em alto e bom som – que não apoia o governador do Estado, Jaques Wagner, nem o prefeito petista de Camaçari Luiz Carlos Caetano. “Ser oposição em Camaçari, obriga-nos a ser oposição a esse maldito governo de Wagner. Wagner é irmão siamês de Luiz Caetano”.
E justificou o motivo de ir contra as ideias dos dois governos. “Wagner é o responsável pelo esvaziamento do Polo Petroquímico. Foi Wagner, que covardemente deixou o polo têxtil ir embora do Polo Petroquímico de Camaçari. É Wagner, junto com Caetano, que tem deixado diversas plantas da Brasken serem fechadas e transferidas para Minas Gerais e para o Rio Grande do Sul. Quem é oposição em Camaçari tem que ser oposição a Wagner”, disse.
Porém, na contramão do que pregou em Camaçari para o público que acompanhava a posse de Tude, o deputado lançou aos quatro ventos que acatará a decisão do prefeito da capital baiana, João Henrique (PP). Se a base do prefeito entender que deve caminhar lado a lado com o governo, o PTN do deputado João Carlos Bacelar segue os mesmos passos. A aproximação estava destacada com a presença do deputado federal e pré-candidato do PT, Nelson Pelegrino, no último sábado, no evento de convenção do PTN.
Por Henrique da Mata
Comentários
Outras Notícias
![Pesquisa sugere que consumo de proteína animal pode reduzir mortalidade por câncer [Pesquisa sugere que consumo de proteína animal pode reduzir mortalidade por câncer]](https://www.pernambuesagora.com.br/fotos/ba_noticias/238101/IMAGEM_NOTICIA_0.jpg)
Pesquisa sugere que consumo de proteína animal pode reduzir mortalidade por câncer
16 de Setembro de 2025Foto: Fabio Rodrigues-Pozzebom/Agência Brasil
![Bahia registra quase 500 internações por depressão em 2024; mulheres e pessoas pardas concentram maioria dos casos [Bahia registra quase 500 internações por depressão em 2024; mulheres e pessoas pardas concentram maioria dos casos]](https://www.pernambuesagora.com.br/fotos/ba_noticias/238100/IMAGEM_NOTICIA_0.jpg)
Bahia registra quase 500 internações por depressão em 2024; mulheres e pessoas pardas concentram maioria dos casos
16 de Setembro de 2025Foto: Divulgação
![STF prevê início do cumprimento da pena de Bolsonaro em regime fechado até dezembro [STF prevê início do cumprimento da pena de Bolsonaro em regime fechado até dezembro]](https://www.pernambuesagora.com.br/fotos/ba_noticias/238099/IMAGEM_NOTICIA_0.jpg)
STF prevê início do cumprimento da pena de Bolsonaro em regime fechado até dezembro
16 de Setembro de 2025Foto: Lula Marques/Agência PT
![CNJ veta exigência de certidões fiscais para registro de imóveis e reforça ilegalidade da prática [CNJ veta exigência de certidões fiscais para registro de imóveis e reforça ilegalidade da prática]](https://www.pernambuesagora.com.br/fotos/ba_noticias/238098/IMAGEM_NOTICIA_0.jpg)
CNJ veta exigência de certidões fiscais para registro de imóveis e reforça ilegalidade da prática
16 de Setembro de 2025Foto: Rafa Neddermeyer/Agência Brasil
![Opas aponta explosão de casos de sarampo nas Américas; Brasil aposta em vacinação para conter avanço [Opas aponta explosão de casos de sarampo nas Américas; Brasil aposta em vacinação para conter avanço]](https://www.pernambuesagora.com.br/fotos/ba_noticias/238097/IMAGEM_NOTICIA_0.jpg)
Opas aponta explosão de casos de sarampo nas Américas; Brasil aposta em vacinação para conter avanço
15 de Setembro de 2025Foto: Tânia Rêgo / Agência Brasil / Arquivo
![Prestadores alertam risco de colapso no Planserv diante de atrasos e pagamentos reduzidos [Prestadores alertam risco de colapso no Planserv diante de atrasos e pagamentos reduzidos]](https://www.pernambuesagora.com.br/fotos/ba_noticias/238096/IMAGEM_NOTICIA_0.jpg)
Prestadores alertam risco de colapso no Planserv diante de atrasos e pagamentos reduzidos
15 de Setembro de 2025Foto: Divulgação
Vídeos
![Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos [Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos]](https://www.pernambuesagora.com.br/fotos/ba_videos/131/IMAGEM_VIDEO_0.jpg)
Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos
30 de Junho de 2023
![Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o vídeo [Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o vídeo]](https://www.pernambuesagora.com.br/fotos/ba_videos/129/IMAGEM_VIDEO_0.jpg)
Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o...
28 de Fevereiro de 2023