Simões Filho: Alencar e Edson Almeida devem desistir de candidatura para apoiarem ex-secretário da Sesp
15 de Maio de 2012 - PiatãO ex-secretário da Secretaria de Serviços Públicos (Sesp) é irmão do ex-prefeito Edson Almeida (PT).
Uma reviravolta nos nomes dos pré-candidatos a prefeito de Simões Filho já começou a acontecer.
Há fortes indícios de que as candidaturas do ex-prefeito Edson Almeida (PT) e do atual gestor municipal, Eduardo Alencar (PSD), rumo à prefeitura da cidade, saiam de cena e deem lugar a um terceiro nome - o do ex-secretário da Secretaria Municipal de Serviços Públicos (Sesp) Neco.
Ele é irmão de Edson Almeida e, apesar de Eduardo Alencar está tecnicamente empatado nas pesquisas com o pré-candidato Dinha (o que tem causado ainda certa resistência à ideia), o nome de Neco - aglutinando duas lideranças fortes na cidade - Alencar e Edson Almeida -, indica uma estratégia política há muito utilizada em Simões Filho: 'se não pode com o inimigo, junte-se a ele'.
Foto: Divulgação.Eduardo Alencar
Os adversários (termo politicamente correto), neste caso, referem-se a Alencar e Edson Almeida, autores da conhecida 'dobradinha' na cidade.
Segundo fontes ligadas ao governo do estado, esta conjuntura está sendo realizada pelo próprio Jaques Wagner, pelo vice-governador (e irmão de Eduardo Alencar), Otto, por petistas de Simões Filho e pelo prefeito Eduardo Alencar, todos interessados em concretizar em Simões Filho o que já é fato na política estadual - o PT e PSD de mãos dadas, em prol de um projeto comum.
Por Rafaela Pio
Comentários
Outras Notícias
França critica decisão do COI de retomar testes de feminilidade nos Jogos de 2028
31 de Março de 2026Foto: Divulgação / olympics.com
Turista relata golpe de quase R$ 5 mil ao comprar queijo coalho em praia de Salvador
31 de Março de 2026Foto: Imagem Ilustrativa. Leitor BN
Entidades médicas desmentem suposta “epidemia” de micropênis divulgada nas redes
31 de Março de 2026Foto: Reprodução / Pixabay
Ministério da Saúde afirma que casos de mpox no Brasil não indicam situação de alerta
31 de Março de 2026Foto: Débora F. Barreto-Vieira/IOC/Fiocruz
Prefeitura de Salvador convoca e nomeia 89 profissionais para reforçar a saúde pública
30 de Março de 2026Foto: Roseane Argolo / Ascom SMS
Vice do BBB 24, Matteus Amaral entra na política e se filia ao Progressistas
30 de Março de 2026Foto: TV Globo
Vídeos
Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos
30 de Junho de 2023
Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o...
28 de Fevereiro de 2023