Luiza Maia: deputada fala sobre campanha de Caetano e voto contra governo
05 de Maio de 2012 - PiatãDeputada voltou a defender a categoria de professores.
Foto: Divulgação.Deputada estadual Luiza Maia (PT).
A deputada estadual Luiza Maia (PT) concedeu entrevista ao radialista Roque Santos, âncora do Jornal da Sucesso, da Sucesso FM, na manhã deste sábado (5), e falou de temas relacionados à política e, principalmente, sobre a decisão de votar contra o projeto do governo, que reajustava o salário dos professores do ensino fundamental e médio do estado.
Sobre o apoio às pretensões do prefeito Luiz Caetano (PT) de ser o candidato do PT para governador em 2014, a deputada se esquivou e disse que o momento é de pensar nas eleições municipais que se aproximam. “Eu acho que está cedo ainda. A gente primeiro tem uma tarefa que é 2012. Nós queremos dar continuidade ao trabalho que o prefeito Luiz Caetano iniciou em Camaçari”, disse.
As críticas da parlamentar à gestão anterior apimentaram a conversa. “Até 2004, a cidade estava aí jogada, abandonada, cresceu e se desenvolveu industrialmente, MS ninguém ligava para o povo”, relatou. Luiza disse, inclusive, que aconselhou o prefeito a fazer um memorial mostrando Camaçari antes e depois do governo Caetano. “Já pedi a ele para fazer essa síntese do que era Camaçari até 2004, e agora a partir de 2005”, destacou.
Quanto às afirmações do deputado estadual Bira Coroa – que chamou Luiza de “individualista e irresponsável” – a deputada não demonstrou estranheza e reagiu de forma cautelosa. “Eu respeito muito o deputado Bira, ele tem direito de expressar a opinião que ele quiser ao meu respeito, mas eu acho que foi uma decisão difícil porque eu estava entre o governo que eu ajudei a construir, que acredito, mas que tenho discordância em algumas coisas”, disse.
Luiza refrescou a mente do deputado e lembrou que, em certa feita, ele agiu de forma semelhante e foi contra o governo. “Eu discordei do pedágio, assim como ele também discordou da instalação do pedágio, lutamos contra o pedágio, que é uma política do nosso governo”, ressaltou.
Também professora, a deputada ficou entre a faca e a espada. “Eu estava entre o governo e a minha categoria”. Ela destacou a importância da valorização do professor. “Eu sou professora, sei da importância da valorização do professor, foi uma decisão difícil, mas a minha relação com o governador é política”, completou.
Por Henrique da Mata
Comentários
Outras Notícias
Dez mil pessoas lotam PGP em Jequié e Jerônimo dá mais uma grande demonstração de força no interior
10 de Julho de 2026Foto: Matheus Landim
Igor Kannário convida Haaland para o Carnaval de Salvador após atacante compartilhar música baiana
10 de Julho de 2026Foto: Instagram
Senadora cobra retratação de Mbappé após troca de acusações e fala em violência política de gênero
10 de Julho de 2026Foto: Instagram / @k.mbappe | Divulgação / Senado
Praia do Forte avança na disputa para receber seleção da Copa do Mundo Feminina de 2027
10 de Julho de 2026Foto: Divulgação
Lore Improta relembra parto de Levi, fala sobre trauma e revela processo de ressignificação
10 de Julho de 2026Foto: Instagram
Hospital Municipal do Homem completa dois anos com mais de 16 mil cirurgias em Salvador
09 de Julho de 2026Foto: Divulgação
Vídeos
Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos
30 de Junho de 2023
Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o...
28 de Fevereiro de 2023