Política

Investimento em educação é uma das saídas para índice de violência em Simões Filho

29 de Março de 2012 - Piatã

Na última quarta-feira, o prefeito Eduardo Alencar reinaugurou uma escola no município.

Foto: Divulgação.A pesquisa que colocou Simões Filho como a cidade mais violenta do país continua sendo pautada na imprensa

A pesquisa que colocou Simões Filho como a cidade mais violenta do Brasil foi lembrada pelo prefeito. “Esse índice de violência que foi divulgado não é de Simões Filho . Se você andar em Simões Filho à noite você vai ver que a cidade não tem a violência que estão exteriorizando, isso é um fato que está acontecendo em todo o Brasil”.

A ideia do prefeito, segundo ele, é criar um projeto educacional que potencialize o ensino e ocupe o tempo da juventude. “O nosso pensamento é dar condição de os alunos passarem o dia nas escolas. Para que os alunos gostem das escolas, fiquem nas escolas e se esqueçam da rua”, complementou.

A secretária de Educação do município, Vera Buri, falou sobre a reforma estrutural da Escola Municipal Bárbara Andréia Brites do Carmo, na última quarta-feira (28). Para ela, um bom aparelhamento das escolas contribui para um município menos violento, e a estrutura física é parte de uma mudança que pode representar dias melhores para o município. “Todas as escolas seguem o mesmo padrão de forro, de revestimento de novos imobiliários, porque isso é um projeto, educação não é feita de forma pontual”, salientou.

A saída para o alto índice de violência pode estar dentro da escola. Por conta disso, Vera decidiu intensificar os trabalhos dentro das escolas do município, mostrando aos alunos a importância de fazer parte dela. Para zelar pela unidade escolar, a secretária destacou o projeto “Cuida Bem de Mim” como o pontapé inicial da conscientização dos alunos. “Vamos assistir filmes, discutir o assunto e criar situações para que a escola permaneça do jeito que eles receberam”, frisou.

Por Henrique da Mata

Comentários

Outras Notícias

Vídeos

[Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos]

Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos

30 de Junho de 2023

[Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o vídeo]

Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o...

28 de Fevereiro de 2023

Ver todos os vídeos

Categorias