Luiz Caetano recebe título de cidadão soteropolitano
26 de Abril de 2013 - PiatãO petista recebeu homenagens pela sua história de luta em defesa da democracia.
Caetano ergue o título de cidadão
Ao som do hino nacional o ex-prefeito de Camaçari, Luiz Caetano recebeu na noite dessa quinta-feira (25) o Título de Cidadão de Salvador. A sessão especial que outorgou a honraria foi realizada no plenário da Câmara Municipal e presidida pelo vereador Luiz Carlos Suíca (PT).
O petista recebeu homenagens pela sua história de luta em defesa da democracia. Caetano foi o primeiro prefeito de Camaçari, Região Metropolitana. “Apesar de ter nascido na cidade de Central, atua na política e no social do nosso município há muito tempo. Por tudo isso, pelo homem público que é, merece esse título para ficar registrado na história. Caetano, inclusive, foi o idealizador da Cidade do Saber, revolucionando a cultura na Região Metropolitana de Salvador”, justificou Suíca, fazendo questão de fazer referência ao ex-vereador Giovanni Barreto, primeiro propositor da homenagem.
Emocionado, Caetano falou do orgulho em agora ser oficialmente soteropolitano “Tenho uma história nesta cidade. Adoro Salvador, amo Salvador, e me sinto muito honrado por receber este título em uma das Casas legislativas mais antigas do Brasil. Levanta muito a minha autoestima. Essa repercussão toda que teve essa honraria demonstra que eu já era, antes mesmo da homenagem, cidadão desta cidade. Agora é oficial. Sou um soteropolitano”, comemorou.
Também fizeram parte da mesa, durante a solenidade, o presidente da Câmara, vereador Paulo Câmara (PSDB); o presidente da Assembleia Legislativa, o deputado estadual Marcelo Nilo (PDT); o secretário estadual de Relações Institucionais, Cezar Lisboa; o prefeito de Camaçari, Adelmar Delgado; e a prefeita de Cardeal da Silva e presidente da UPB, Maria Quitéria. Os vereadores Arnando Lessa (PT), Trindade (PSL), Leandro Guerrilha (PSL) e Waldir Pires (PT) também marcaram presença na sessão.
Na entrada da Câmara faixas para receber CaetanoComentários
Outras Notícias
PGR denuncia Zema por calúnia contra Gilmar Mendes
16 de Maio de 2026Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil
IA pode gerar mais fake news nas eleições, alertam especialistas
16 de Maio de 2026Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil
Negacionismo fez brasileiros "perderem" 3,4 anos de vida na pandemia
16 de Maio de 2026Foto: Alex Pazuello/Semcom/Prefeitura de Manaus
Wagner Moura encerra gravações de novo filme inspirado em clássico iraniano
15 de Maio de 2026Foto: Instagram
Virginia Fonseca aciona Justiça após críticas feitas por Luana Piovani nas redes sociais
15 de Maio de 2026Foto: Instagram
Padre Fábio de Melo fala sobre depressão e revela período mais difícil da vida
15 de Maio de 2026Foto: YouTube
Vídeos
Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos
30 de Junho de 2023
Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o...
28 de Fevereiro de 2023