Política

Camaçari: “Cidade Rica de um povo pobre”, disse o vereador Zé do Pão

23 de Setembro de 2013 - Piatã

De acordo com o parlamentar o prefeito Ademar Delgado é omisso aos problemas da cidade

Apesar de ser rica, a cidade de Camaçari, localizada na Região Metropolitana de Salvador, estaria enfrentando inúmeros problemas de acordo com o vereador Zé do Pão (PTB), que é da bancada de oposição no município. A denúncia foi feita pelo parlamentar na tarde desta segunda-feira(23), durante entrevista ao radialista Roque Santos, no programa Baiana No Ar.

Segundo o vereador, Camaçari tem um dos lixos mais caros, mas a capacidade de investimento do município vai de encontro aos problemas enfrentados, existe acúmulo de lixo e entulho nas ruas. “De janeiro a junho foram gastos mais de 25 milhões com o lixo em Camaçari. O mais estranho é que uma empresa que fazia o serviço por 2 milhões e meio, foi substituída por outra que faz o mesmo serviço por 5 milhões. O dinheiro sai pelo ralo e o povo fica sofrendo.”, denunciou.

Ainda segundo o edil os problemas também atingem outras áreas. “O dinheiro é tirado de forma covarde e o nosso povo sofrendo em diversas áreas como saúde e educação”, contou.

Para o parlamentar, não há uma secretaria que se destaque no governo Ademar Delgado, mas o título de pior secretaria fica para a pasta da saúde. “A pior secretaria é a saúde. Não tem marcação de médico, a pessoa não é bem atendida nos postos. Recebo diversas reclamações”, contou Zé do Pão.

Na oportunidade Zé do Pão tfalou ainda sobre um empréstimo que o Prefeito Ademar Delgado solicitou recentemente. “O prefeito quer empréstimo de 24 milhões. Só na gestão de Caetano eles pagaram um empréstimo de 53 milhões, mais 50 milhões já na gestão de Ademar para mobilidade urbana e agora querem mais esses 24 milhões?”, questionou Zé do Pão.

Para parlamentar, o prefeito e seu grupo ignoram os problemas locais e a cidade fica parada. “Nada funciona em Camaçari”, disse Zé do Pão.

Comentários

Outras Notícias

[Opas aponta explosão de casos de sarampo nas Américas; Brasil aposta em vacinação para conter avanço]
Saúde

Opas aponta explosão de casos de sarampo nas Américas; Brasil aposta em vacinação para conter avanço

15 de Setembro de 2025

Foto: Tânia Rêgo / Agência Brasil / Arquivo

[Prestadores alertam risco de colapso no Planserv diante de atrasos e pagamentos reduzidos]
Saúde

Prestadores alertam risco de colapso no Planserv diante de atrasos e pagamentos reduzidos

15 de Setembro de 2025

Foto: Divulgação

[Primeiro planetário de Salvador leva visitantes a uma jornada imersiva pelo universo]
Educação

Primeiro planetário de Salvador leva visitantes a uma jornada imersiva pelo universo

15 de Setembro de 2025

Foto: Ariel Barreto / BN Hall

[Número de MEIs cresce 22% em 2025; proposta pode impulsionar ainda mais os pequenos negócios]
Economia

Número de MEIs cresce 22% em 2025; proposta pode impulsionar ainda mais os pequenos negócios

15 de Setembro de 2025

Foto: Elza Fiúza / Agência Brasil

[Estudo da CNI aponta 16 profissões do futuro na indústria]
Economia

Estudo da CNI aponta 16 profissões do futuro na indústria

14 de Setembro de 2025

Foto: Projeto REACH/Divulgação

[Feira online abre inscrições para empregar mais de 8 mil jovens]
Economia

Feira online abre inscrições para empregar mais de 8 mil jovens

14 de Setembro de 2025

Foto: Tânia Rêgo/Agência Brasil