Política

Em eleições internas, militantes do PT escolhem novos presidentes; confira

11 de Novembro de 2013 - Piatã

Conheça os novos presidentes do partido em algumas cidades da Região Metropolitana de Salvador.

O Partido dos Trabalhadores realizou no último domingo (11), entre 9h e 17h, o Processo de Eleições Diretas (PED), para renovar as direções nacional, estaduais e municipais do partido. Alguns resultados ainda não foram definidos, a exemplo do novo presidente nacional- Rui Falcão aparece em primeiro lugar, segundo balanço divulgado pela sigla. Everaldo Anunciação foi eleito presidente no estado da Bahia. Conheça os novos eleitos do partido em algumas cidades da Região Metropolitana de Salvador.

Camaçari:

O vereador Marcelino venceu a eleição do PED 2013 com 468 votos (83%). Foram contabilizados 594 votos válidos. As outras chapas encabeçadas por Adelson Carvalho obteve 66 votos; Augusto de Paula, 30 votos; Paulo Silva, 13 votos.

“Esse é um dos grandes momentos para o PT. Primeiro porque podemos sair às ruas em campanha, manifestando esse sentimento bonito enraizado no coração do petista e, segundo, é o dia do orgulho em ser petista, de poder escolher através do voto o seu novo presidente. Agradeço a militância pela confiança. O meu compromisso é que esse partido continue crescendo”, escreveu o edil em sua rede social.

Candeias:

O ex-vice prefeito Loteba, foi eleito com 80% dos votos válidos

Simões Filho:

O ex-vereador Orlando de Amadeu foi eleito com 84% dos votos válidos

São Francisco do Conde:

A prefeita Rilza Valentim foi eleita com unanimidade.

"Tive a honra de ser eleita Presidente Municipal da filial do Partido dos Trabalhadores em São Francisco do Conde. É uma oportunidade para que eu possa participar ainda mais dos projetos e decisões do partido", escreveu a parlamentar em sua rede social.

Comentários

Outras Notícias

[Opas aponta explosão de casos de sarampo nas Américas; Brasil aposta em vacinação para conter avanço]
Saúde

Opas aponta explosão de casos de sarampo nas Américas; Brasil aposta em vacinação para conter avanço

15 de Setembro de 2025

Foto: Tânia Rêgo / Agência Brasil / Arquivo

[Prestadores alertam risco de colapso no Planserv diante de atrasos e pagamentos reduzidos]
Saúde

Prestadores alertam risco de colapso no Planserv diante de atrasos e pagamentos reduzidos

15 de Setembro de 2025

Foto: Divulgação

[Primeiro planetário de Salvador leva visitantes a uma jornada imersiva pelo universo]
Educação

Primeiro planetário de Salvador leva visitantes a uma jornada imersiva pelo universo

15 de Setembro de 2025

Foto: Ariel Barreto / BN Hall

[Número de MEIs cresce 22% em 2025; proposta pode impulsionar ainda mais os pequenos negócios]
Economia

Número de MEIs cresce 22% em 2025; proposta pode impulsionar ainda mais os pequenos negócios

15 de Setembro de 2025

Foto: Elza Fiúza / Agência Brasil

[Estudo da CNI aponta 16 profissões do futuro na indústria]
Economia

Estudo da CNI aponta 16 profissões do futuro na indústria

14 de Setembro de 2025

Foto: Projeto REACH/Divulgação

[Feira online abre inscrições para empregar mais de 8 mil jovens]
Economia

Feira online abre inscrições para empregar mais de 8 mil jovens

14 de Setembro de 2025

Foto: Tânia Rêgo/Agência Brasil