Justiça concede aposentadoria a primeira dama da Bahia
13 de Maio de 2014 - PiatãO desembargador Eserval Rocha, presidente do Tribunal de Justiça da Bahia (TJ), concedeu “aposentadoria voluntária” à primeira-dama do Estado, Fátima Mendonça
Ela foi aposentada do cargo de técnica de nível superior da Comarca de Salvador. Fátima foi ainda exonerada do cargo comissionado de Assessor de Supervisão Geral, pelo qual recebia um salário de mais de R$ 14.
Há dois anos, a primeira dama se tornou alvo de inspeção do Conselho Nacional de Justiça (CNJ). O órgão mencionou “eventual acumulação irregular de cargos públicos”, ao afirmar que ela ocupava um cargo no
Executivo, como analista, e outro no Judiciário, como assessora de supervisão geral. Na ocasião, a então corregedora nacional de Justiça, Eliana Calmon, afirmou que a Fátima era funcionária fantasma do TJ.
Redação Bahia no Ar
Comentários
Outras Notícias
![Opas aponta explosão de casos de sarampo nas Américas; Brasil aposta em vacinação para conter avanço [Opas aponta explosão de casos de sarampo nas Américas; Brasil aposta em vacinação para conter avanço]](https://www.pernambuesagora.com.br/fotos/ba_noticias/238097/IMAGEM_NOTICIA_0.jpg)
Opas aponta explosão de casos de sarampo nas Américas; Brasil aposta em vacinação para conter avanço
15 de Setembro de 2025Foto: Tânia Rêgo / Agência Brasil / Arquivo
![Prestadores alertam risco de colapso no Planserv diante de atrasos e pagamentos reduzidos [Prestadores alertam risco de colapso no Planserv diante de atrasos e pagamentos reduzidos]](https://www.pernambuesagora.com.br/fotos/ba_noticias/238096/IMAGEM_NOTICIA_0.jpg)
Prestadores alertam risco de colapso no Planserv diante de atrasos e pagamentos reduzidos
15 de Setembro de 2025Foto: Divulgação
![Primeiro planetário de Salvador leva visitantes a uma jornada imersiva pelo universo [Primeiro planetário de Salvador leva visitantes a uma jornada imersiva pelo universo]](https://www.pernambuesagora.com.br/fotos/ba_noticias/238095/IMAGEM_NOTICIA_0.jpg)
Primeiro planetário de Salvador leva visitantes a uma jornada imersiva pelo universo
15 de Setembro de 2025Foto: Ariel Barreto / BN Hall
![Número de MEIs cresce 22% em 2025; proposta pode impulsionar ainda mais os pequenos negócios [Número de MEIs cresce 22% em 2025; proposta pode impulsionar ainda mais os pequenos negócios]](https://www.pernambuesagora.com.br/fotos/ba_noticias/238094/IMAGEM_NOTICIA_0.jpg)
Número de MEIs cresce 22% em 2025; proposta pode impulsionar ainda mais os pequenos negócios
15 de Setembro de 2025Foto: Elza Fiúza / Agência Brasil
![Estudo da CNI aponta 16 profissões do futuro na indústria [Estudo da CNI aponta 16 profissões do futuro na indústria]](https://www.pernambuesagora.com.br/fotos/ba_noticias/238093/IMAGEM_NOTICIA_0.jpg)
Estudo da CNI aponta 16 profissões do futuro na indústria
14 de Setembro de 2025Foto: Projeto REACH/Divulgação
![Feira online abre inscrições para empregar mais de 8 mil jovens [Feira online abre inscrições para empregar mais de 8 mil jovens]](https://www.pernambuesagora.com.br/fotos/ba_noticias/238092/IMAGEM_NOTICIA_0.jpg)
Feira online abre inscrições para empregar mais de 8 mil jovens
14 de Setembro de 2025Foto: Tânia Rêgo/Agência Brasil
Vídeos
![Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos [Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos]](https://www.pernambuesagora.com.br/fotos/ba_videos/131/IMAGEM_VIDEO_0.jpg)
Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos
30 de Junho de 2023
![Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o vídeo [Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o vídeo]](https://www.pernambuesagora.com.br/fotos/ba_videos/129/IMAGEM_VIDEO_0.jpg)
Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o...
28 de Fevereiro de 2023