Em encontro com prefeitos, Dilma diz que é preciso avançar na saúde
23 de Agosto de 2014 - Piatã
Durante encontro com prefeitos gaúchos, a candidata à reeleição pelo PT, Dilma Rousseff, disse neste sábado, 23, que é preciso avançar na área de saúde pública. Segundo a candidata, ações do governo federal, como o Programa Mais Médicos, conseguiram resolver problemas do atendimento básico, mas ainda falta melhorar o atendimento especializado.
“Nós ainda temos de dar muitos passos na questão da saúde para criar um sistema de saúde de qualidade. Temos de enfrentar o problema do acesso às especialidades, ao médico do coração, do pulmão, ao endocrinologista”, disse Dilma. “Temos de resolver um problema grave quando as pessoas precisam ter acesso a isso [especialistas] e a exames laboratoriais,” completou.
Segundo a candidata, apesar de o atendimento básico resolver “80% dos problemas de saúde”, é preciso ainda enfrentar outras questões como “a gestão, a construção e o atendimento hospitalar no nosso país”.
Durante o encontro, Dilma destacou que o sucesso de programas sociais como o Bolsa Fasmília só foi possível graças à parceria entre o governo federal e prefeituras. A candidata disse que as administrações municipais ajudam a fiscalizar as condicionalidades do programa como a frequência escolar e a caderneta de vacinação das crianças.
“Em 2003, foi o governo Lula que abriu o diálogo com os prefeitos, eleitos pelo povo, e isso nos iguala e nos irmana. Essa relação republicana se tornou respeitosa, solidária, útil e efetiva para população do nosso país. Essa parceria se tornou a base do sucesso do Bolsa Família, reconhecido pela ONU e outros países em busca de tecnologia social”, afirmou.
Dilma disse ainda que os investimentos em obras de infraestrutura vão fazer com que o país viva um novo ciclo de crescimento econômico. Ela também voltou a afirmar que o Brasil passou pela crise financeira mundial sem desemprego e sem aumentar tarifas. “Nós, estamos, proporcionalmente entre os que mais empregaram no mundo,” declarou. “Nós vamos ter um novo ciclo de crescimento sim. Este ciclo foi plantado agora,” finalizou.
Por Maíra Lima com informações da Agência Brasil
Comentários
Outras Notícias
Jorge Araújo, Tiririca e Silvia Abravanel estão entre os famosos que ficaram sem mandato em 2026
07 de Outubro de 2026Foto: Divulgação
Simaria retoma carreira nos palcos e conta como os filhos incentivaram seu recomeço
07 de Outubro de 2026Foto: TV Globo
Das telas às urnas: famosos e influenciadores conquistam mandatos em 2026
07 de Outubro de 2026Foto: Reprodução / Instagram
Jerônimo vence em 376 cidades da Bahia e garante reeleição no primeiro turno
07 de Outubro de 2026Foto: Reprodução / Redes Sociais
Ufba lidera instituições baianas em ranking internacional; Uesc, Uefs e Uesb também aparecem
05 de Outubro de 2026Foto Montagem: Ronne Oliveira / Bahia Notícias
Conversas apreendidas pela PF mostram pedido de Ronaldo a Vorcaro por crédito para o Cruzeiro
05 de Outubro de 2026Foto: Divulgação
Vídeos
Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos
30 de Junho de 2023
Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o...
28 de Fevereiro de 2023